Pai desconhecido

Era uma vez uma jovem que procurava por seu pai biológico. Ela sequer tinha uma foto dele, apenas sabia de que ele partiu quando ela ainda era um bebê. O fato é que aquele homem abandonara duas pessoas que ele afirmava serem importantes.

Sara conhecia apenas sua família materna. Como sua mãe ainda era muito jovem, os avós registraram a neta como filha. Todos naquela família alimentavam um amargo ressentimento contra Judas Rodrigues Fortes. Mas já era de se esperar que esse Judas também fosse um traidor. Dissimulado, conquistou a confiança de todos para seduzir a inocente Asrielle, de apenas 17 anos. Ele até prometeu casar-se, mas nunca o fez. Asrielle tão triste ficou, que nunca mais amou outra pessoa. Apesar de Sara sempre aconselhar a mãe a casar-se com alguém e ter outro filho, Asrielle relutava. Pretendentes não faltavam, mas no coração daquela mulher só havia espaço para mágoas contra aquele que foi seu primeiro e único amor... E pai da filha que ela tanto ama.

Certo dia, por curiosidade, Sara digitou o nome do pai no google. Ela ficou surpresa: descobriu que ele era um político influente e que fazia parte de uma família renomada. Chegou a ver fotos dele com a esposa e com seus dois filhos. Soube de que era tia de um lindo bebezinho e de uma encantadora garotinha.

Desde o dia em que viu a foto do pai, Sara imaginava um jeito de manter contato. Acabou encontrando um site de busca de pessoas chamado Good Angels. Ela contou sua história e pediu informações do pai "desaparecido". Mas no momento em que ela verificou se o cadastro estava concluído, percebeu que outra pessoa, um rapaz, procurava por alguém que tinha o mesmo nome do pai dela. Rapidamente, anotou os dados do jovem com o intuito de buscar maiores informações nas redes sociais.

Sara ficou radiante: a pessoa em questão era seu irmão. Moisés era dois anos mais velho, morava numa cidade bem próxima e queria qualquer informação a respeito do pai. Ele havia procurado o Good Angels há 3 anos, mas não obteve resultados. Também tinha um perfil no orkut e participava de várias comunidades: "Quero conhecer meu pai", "Pai desconhecido", "Filhos esquecidos" etc. Em tudo isso, uma coisa chamou atenção de Sara: na página de Moisés todos os recados eram antigos, como se o rapaz não conversasse mais com os amigos. Por um momento, ela pensou que ele estava morto.

Foi então que Sara o procurou pelo Facebook e soube de que estava muito doente. Ele precisava de um transplante de medula, mas nenhum de seus amigos foram compatíveis. Havia uma grande mobilização nessa rede social no sentido de buscar doadores de medula óssea. Imediatamente, Sara enviou um convite ao irmão, apresentando-se como uma doadora.

Depois de três dias, o rapaz entrou em contato por meio do correio eletrônico. Ele ficou feliz por saber que alguém que ele nem conhecia queria ajudá-lo. Combinou o dia para que fossem ao Hemocentro. Também enviou seu contato telefônico e pediu algumas informações de Sara.

Desejando dar uma grande alegria ao irmão e depois de assistir aos casos de reconhecimento de paternidade exibidos pelo Fantástico, Sara resolveu telefonar para o município onde o pai era prefeito. Feita a ligação, a jovem conversou com o assessor de seu pai, dizendo que precisava tratar sobre um assunto de família urgente.

Depois de 20 anos, pela primeira vez, Sara escutou a voz paterna. As lágrimas correram pelo seu rosto e mal conseguia articular uma palavra. Judas parecia indiferente até saber de quem se tratava. Ele pensou logo na carreira política e no escândalo seguinte. Foi muito insensível."O que você quer? Se for dinheiro, trate com meu assessor". Sara ficou abalada, mas persistiu: " Pai, a única coisa que eu sempre busquei foi o seu afeto. Mas o que me fez procurá-lo foi a situação de seu outro filho, o Moisés. Ele precisa de um transplante de medula e o senhor pode ser compatível". Judas respondeu simplesmente: "Me esqueçam, por mim nem teriam nascido. Eu pedi a cada mãe que abortasse. Não me importunem nem tirem o que é meu. Vão trabalhar". Foi uma rejeição dolorosa, uma fria ligação telefônica. Entretanto, a jovem compreendeu o propósito de ser filha daquele homem.

Quando Sara chegou ao Hemocentro, olhou para o irmão e se lembrou das duras palavras do pai. Moisés viu em Sara uma esperança. Os testes realizados foram favoráveis e o transplante foi um sucesso.

Durante a primeira visita após a cirurgia, Sara revelou tudo ao irmão. Eles se abraçaram e ficaram felizes por terem um ao outro. Moisés disse: "Minha irmã, por meio de ti, Deus restituiu minha vida. Oremos por nosso pai, para que se arrependa do mal que fez. Obrigado por tua generosidade, Sara". Ela respondeu:"O amor de Deus é revelado na misericórdia Dele por seus filhos e isso me fez entender que era necessário eu ser filha do Judas para ajudar a salvar tua vida, meu irmão. Nosso Pai não é desconhecido. Ele sempre cuidou de nós e sempre o fará. Aleluia!"

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 01/06/2012
Reeditado em 03/06/2012
Código do texto: T3700212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.