UMAS VOLTAS

UMAS VOLTAS

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

Saí de casa para dar umas voltas, a princípio peguei uma rua vizinha a minha, a caminhar sem rumo por diversas direções, alcancei uma extensa avenida com tráfego intenso de pessoas e veículos motorizados e a pé, cheguei em uma antiga e bonita praça com escorregas, gangorras, balanços; bancos jardins e quadras de tênis, futebol, basquete e vôleis.

À uma determinada hora de tanto brincar, conheci pessoas, encontrei amigos de ontem, de hoje e do amanhã, e paquerei bastante muitas mulheres em que me davam algumas filmadas.

E retornei para casa cortando caminho por alguns becos e atalhos, por intenção de chegar na minha casa no mais rápido possível.

O tempo aparentemente o mesmo da distância que transparece uma tarefa, deu aproximação de várias outras ruas, e encontrei pessoas conhecidas e desconhecidas, até certo ponto casual; Chegando a minha rua localizei ao longe o meu endereço, endereço onde moro e nasci, por ruas por onde vejo a minha porta e janela, ou a mais bela a me esperar para me abraçar, beijar e me acariciar, sempre, como cenas de uma inesquecível novela, contagiante a nível alto de qualquer pessoa se apaixonar.

E não é que com tudo isto, isto fez-me a apaixonar.

Por uma linda moça, mesma deste meu amado lugar, onde moro, e vivo, sobrevivo e me sustento.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 23/11/2012
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T4000262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.