TUPPERWARE

Quando apareceu Tupperware em Vitória, minha amiga gostou muito e se interessou em vendê-las, para aumentar o orçamento.

Conversando com um e com outro, uma conhecida da igreja se propôs a fazer uma reunião em sua casa, para ajudá-la.

-Dulce, minha mãe mora na fazenda e vai gostar dessas vasilhas de plástico. Se você quiser, quando ela chegar, eu faço um lanche na minha casa e convido os meus parentes, amigos e vizinhos. Tenho certeza que será um sucesso de vendas.

-Claro que eu quero! Pode marcar para sábado que vem, que estarei lá sem falta!

E assim foi feito.

A vendedora, com duas bolsas enormes, pegou carona com seu marido, que foi jogar “pelada”, como faz sempre.

-Meu bem, agora são duas horas. Às seis esteja aqui na calçada, combinado?

-Combinadíssimo. Vá com Deus e faça muitos gols.

A reunião foi muito boa, com a sala lotada de gente, e cada recipiente foi bem demonstrado. Ao redor do lanche gostoso e sortido, o papo rolou animado, porém ninguém se animou a comprar nada. Então, a ambulante se dirigiu à fazendeira:

-A senhora vai gostar de ter em sua casa uma vasilha como esta, para guardar as verduras. Elas duram uma semana na geladeira.

-Não preciso disso. Minha horta fica na porta da cozinha e eu colho, todos os dias, couve, alface, temperos verdes, tomate, jiló, maxixe...

-Mas, esta quadradinha, a senhora pode guardar carne no freezer.

-É pequena demais. Na fazenda, nós matamos um boi inteiro, um capado gordo e muitas galinhas de uma vez.

-Olha esta vasilha para a senhora guardar o pão, para comê-lo fresquinho no dia seguinte.

-Xiiiiii.... Você precisa ver a quantidade de quitanda que eu faço para nós e os nossos companheiros. A turma come à beça, para enfrentar a lida na roça.

Entretida, nessa tentativa de vender, Dulce não percebeu que todos já tinham ido embora. Então, ela guardou a sua mercadoria, pegou as bolsas e se despediu da dona da casa:

-Bem, preciso ir. Obrigada por tudo e fique com Deus. Meu marido marcou comigo às seis horas.

-Mas ainda são quatro. É muito cedo. Fica mais um pouco, para conversamos.