A ROSA E O CRAVO
 
        O primeiro nome dela é Rosa.
O sobrenome Cravo, adotou ao casar-se.
         Formaram um lindo casal, unidos pelo amor e pela mesma profissão, e cada um trabalhava com  afinco, contruindo bela morada onde os dois criavam os dois filhos.
          Ela, uma mulher apaixonada, á ele e aos filhos se dedicava, e tinham uma bela familia.
          Ele, homem inteligente, bonito, ter fama ansiava. Estudou, viajou, fez mestrado no exterior, e foi ser professor na universidade.
           Lá , no meio de jovens estudantes, por uma das alunas se apaixonou, deixando Rosa se sentindo ferida na alma, mas pelos filhos se resignou, e  continuou a trabalhar, tocando a vida, sempre com dignidade e honra.
          Passaram-se doze anos.
           E de surpresa um  AVC. O professor Cravo, depois do socorro médico recebido, voltou a sí, com  graves sequelas Após dias no hospital, na visita diaria dos filhos, pediu-lhes que enviassem Rosa para falar com ele. Ela, meio constragida, foi. 
        E qual não foi a surprêsa  ao ouvir a súplica comovente, cheia das dificuldades em pronunciar palavras.    Explicou-lhe ele que a esposa , alegando  não ter condições psicológicas de cuidar dele, em estado tão critico, já havia reservado vaga em clinica particular , que cuidava de doentes como ele.  
          Ele lhe suplicava aceitá-lo em sua casa, junto aos filhos. Ela aceitou, e quando teve alta levou-o, com  a total aprovação da esposa.
          Neste   mês, dois anos após,  Rosa o enterrou.
A esposa  atual não compareceu ao enterro. Esta fazendo uma visita á Cancun, com o amante.


Meu caro amigo
chinxola deixou esta bela interação, e esta página fica mais bonita! Obrigada poeta, beijo seu coração.

A nossa missão na terra
Somente o CRIADOR conhece bem
Talvez quando  tudo  encerra
A alma segue para o além
E fatos que se  erra
Antecipado na vida  já vem
Como violência e até guerra
Ou seu significado também.




      


          

Jeane Diogo
Enviado por Jeane Diogo em 20/02/2013
Reeditado em 21/02/2013
Código do texto: T4149762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.