**VENCI A DEPRESSÃO.**

A minha vida inteira, fui um leão.

Desde pequenino, engraxando sapatos, entregando roupas e muitas outras tarefas que rendesse uma moeda.

Somente depois de ter conseguindo algum trocado, voltava para casa correndo, me sentindo homem grande e colocava na mão da minha Mãe, o fruto do meu esforço.

Venho de um lar bastante simplório e as dificuldades eram muitas... Eu já tinha consciência da importância daquelas pequenas quantias que vinham do meu trabalho.

Em casa, Vovó marcava um tempo para que nós, os netos, aprendêssemos a ler, escrever, recitar e ter conhecimento da História do Brasil, principalmente de Minas Gerais, destacando Tiradentes, Aleijadinho e a Inconfidência Mineira.

Deus agraciou-me com uma Avó de indescritível beleza, uma Mãe que não existem adjetivos para eu qualifica-la de tão maravilhosa que foi, além de, um irmão mais velho e meio chatinho e uma irmã que era um anjo em forma de menina, um ano mais velha que eu.

Infelizmente o meu Pai não procurou andar ao lado de minha Mãe... Aguentar a batalha da maior Guerreira que conheci, não era para qualquer um, assim como não foi para ele... Ele se cansou e abandonou o campo de batalha.

Enfim, a minha educação se baseou em duas GRANDES MULHERES... Vovó e Mamãe foram dádivas divinas da melhor qualidade... Todos os dias da minha vida agradeço a Deus por ter escolhido pessoas tão fantásticas, responsáveis pela formação do Homem que sou hoje...

Elas cumpriram as suas missões e se foram... A dor de cada perda foi arrasadora, entretanto, parei de chorar ao sentir que, elas estavam vivas dentro de mim... Eu era um pedacinho delas... Sou muito delas e elas são tudo de mim.

Elas fincaram em meu ser, a verdade, a responsabilidade, a moral, a determinação e a bondade.

Cresci um homem trabalhador, honesto, esforçado e principalmente bom... As realizações e o sucesso aconteceram... Ganhei status, dinheiro e tranquilidade.

Aprendi a ser bom, mas, não aprendi a lutar em igualdade, contra a maldade humana, sequer imaginava que houvesse pessoas tão más.

A ruindade, a maldade sobrepujou a bondade... O mal fez o bem sucumbir... Eu perdi a batalha contra o mal e fui a bancarrota... Perdi a família, perdi tudo, inclusive a vontade de viver.

O pequeno império que construí com suor, foi destruído... Tudo aquilo que plantei foi ceifado... Foi como se durante quarenta e sete anos, eu não tivesse feito nada de bom... Foi como se eu tivesse colocado uma jarra de agua no meio do deserto e em minutos, tivesse evaporado... Aquilo tudo que eu havia feito, não resultou em nada e só me restaram, o abandono, a tristeza, a ingratidão, a solidão e a doença.

Sozinho em uma pequena casa, onde nem mesmo utensílios domésticos que havia estavam em condições de uso, a não ser uma cama, um guarda roupa precário, um fogão e uma televisão velha, foi quando a depressão começou a tomar enormes proporções.

Em dez meses, emagreci vinte quilos e não tinha forças para sequer levantar da cama.

Pedia em orações à minha saudosa Irmã, Avó e para a minha Mãe, que intercedessem por mim perante Deus, para que acabasse com este martírio... Eu queria dormir e não mais acordar.

A única coisa que eu não havia perdido totalmente havia sido a fé.

Pedia insistentemente a Deus, que me desse um único motivo para eu seguir em frente, alguma coisa por menor que fosse, para dar-me ânimo e ir a luta novamente.

Certo dia, repetindo a mesma oração, clamando por um motivo para viver, virei-me para o lado e tomei um grande susto...

“Havia um espelho”!

Chorei de soluçar.

Neste mesmo dia, levantei da cama, tomei um banho frio, fiz a barba, ajoelhei e agradeci aos céus pela resposta as minhas orações e recomecei.

Ganhei vinte e três quilos e um bocado de gordurinhas, estou feliz e lutando muito.

Não estou reconstruindo aquilo que me foi destruído, nem mesmo correndo atrás do que perdi... Estou criando uma nova vida, novos sonhos e objetivos, em meu mundo melhor.

Eu havia pedido a Deus, Um Único motivo para Viver.

DEUS deu-me dezenas deles.

Hoje, forte, saudável, feliz e determinado, continuo firme em minha caminhada, segurando na mão de Deus, pois, eu sei que posso tropeçar novamente, porém, tenho certeza absoluta que o NOSSO PAI MISERICORDIOSO, nunca mais há de me deixar cair.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 22/02/2013
Código do texto: T4153895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.