Anjos de Luz Existem?

Uma vida de sonhos, fantasias e fui crescendo, criando mil objetivos.

Vindo de uma família simples, todas as conquistas requeriam uma vontade férrea.

Com tanta luta, obviamente, cada vitória era comemorada com grande entusiasmo e assim foi, passo a passo, seguindo em frente.

Minha Amada Mãe era uma guerreira ferrenha e determinada, dando os mais diversificados exemplos de retidão, honestidade, integridade e honra.

Todos os filhos, estimulados pela força desta mulher, lutavam de todas as formas para recompensar a quem tanto amor nos dedicava.

Após a separação, Mamãe optara por viver a sua vida em prol dos filhos, mesmo que a incentivássemos para um novo romance, ela havia feito a própria escolha.

E assim, um a um dos filhos foi lutando, vencendo e se realizando profissionalmente, enchendo a nossa genitora de orgulho e alegria.

Quando tudo caminhava na tranquilidade, a vida mostrou-se muito cruel.

Não estávamos preparados para enfrentar a árdua batalha que se trava contra as doenças.

Três anos e meio lutando contra um câncer feroz que corroía a minha querida Vovó, muito daquilo que eu havia conquistado, foi sendo utilizado para amenizar o sofrimento dela.

Mas, foi justamente neste período que aprendi que o dinheiro não compra tudo.

Tudo tem um começo, meio e o seu fim e Vovó descansou.

Pouco tempo havia se passado, foi à vez da Mamãe ser acometida de um mal que transformaria a minha vida em um alvoroço.

Mais três anos árduos e cruéis procurando de todas as formas, preenchermos o tempo de vida que restava a Mamãe, de alegrias, de amor, tentando assim, retribuir um pouco do muito que ela havia feito por nós.

Mas, o vazio que ficou com a sua partida foi enorme.

Com a perda da minha Mãe, foi como se o elo familiar rompesse e meus irmãos egoisticamente tomassem seus próprios rumos, indiferentes de todos os ensinamentos ministrados com tanto esmero.

Eu já estava com dois filhos em um casamento bastante conturbado e justamente por sentir-me extremamente sozinho, dediquei-me aos filhos com toda a força do meu ser.

Infelizmente, ainda bem jovem, fui iludido pela paixão e não pela razão.

Por forças alheias a minha vontade, acabei optando por assumir uma gravidez inesperada e foi assim que acabei de destruir a minha vida.

Como diz na Bíblia;

A mulher irosa destrói enquanto a mulher bondosa edifica.

Tudo aquilo que eu construía a minha companheira conseguia destruir.

Comecei perdendo a vontade de construir e posteriormente, fui perdendo a vontade de tudo.

Quando não se tem paz dentro de uma casa, a alegria deixa de entrar.

Deixei de sorrir... Deixei de cantar... Deixei de brincar... Deixei de viver.

Nem todo o amor que nutria pelos meus filhos, foi capaz de abrir os meus olhos para o grande erro que eu estava cometendo e então caí no poço mais profundo do desespero e descobri o inferno da depressão.

Acamado, doente, totalmente definhado e sem vontade própria, passei a ser um transtorno, afinal, necessitava de tratamento medico e também dos cuidados da família.

Que família? Qual família? Onde estava a minha família?

Não sei como ela conseguiu fazer a lavagem cerebral que fez em meus filhos.

Assim como Mamãe havia me ensinado, tentei ensinar e educar aos meus rebentos, com exemplos de vida e não com palavras.

Mas, a maldade daquela mulher conseguira destruir tudo de belo que eu havia construído, deixando somente os escombros de tudo de bom que eu fizera.

Ela partiu levando os meus filhos deixando-me a mingua, a própria sorte, sozinho e doente, sem absolutamente ninguém para cuidar de mim.

Você só é importante para as pessoas enquanto está servindo, pois, quando você precisa ser servido, deixa de ser importante para se tornar um problema.

Eu passei a ser um problema.

São poucos os amigos de verdade e infelizmente não tive nenhum que realmente se preocupasse comigo.

Sozinho, acamado, fiquei esperando a morte chegar.

Onze meses passados, depois de perder mais de vinte quilos, barbudo, cabeludo, esquelético, uma das únicas atividades que o meu estado permitia, era orar.

Minhas preces foram ouvidas... Deus em sua infinita bondade teve misericórdia e estendeu-me as suas mãos levantando-me daquele fétido leito.

De tudo aquilo que havia conquistado, sobrara-me apenas uma casinha muito simples com telhas, portas, janelas quebradas e mais nada e foi assim que começou a luta mais desumana que eu pudera sonhar.

Havia conhecido a ingratidão, a hipocrisia, a desumanidade, a falsidade, a maldade em seu apogeu.

Feridas profundas, irremediáveis que sangravam em abundância... Dores atrozes levando-me ao desespero total, tentando novamente me derrubar.

Eu tinha milhares de perguntas das quais não encontrava resposta.

Como a maldade pode ser superior a bondade?

Como a ruindade pode arrasar os sentimentos mais puros?

Como a perversidade tem tanto poder para destruir os frutos mais belos?

Como, um ser humano tão verdadeiro, puro e bondoso como eu, pude ser exterminado, execrado por tão vil monstro.

Deixei as perguntas para depois e tive que derrubar tudo, jogar fora o que enferrujou, atear fogo no que apodreceu, no que quebrou e me defrontar com uma realidade atordoante.

Só sobraram as paredes em pé, um homem bastante debilitado e a fé como companheira.

Durante o período de limpeza e reconstrução, não havia um só dia que as lagrimas não resvalassem ao chão em quantidade.

A dor pungente me sufocava e então, sentava e deixava o pranto fluir solto.

Mal sabia eu que, as lagrimas levava consigo parte da minha dor, purificando e regenerando os meus sentimentos, levando fragmentos da ingratidão sofrida que teimava em querer corromper o que de bom restara em mim.

Chorei dias a fio... Cataratas de lagrimas sofridas e o meu único erro, foi ter sido bom.

Três anos dos mais sacrificados do meu viver e nada me tirava do caminho que previamente havia trilhado, até que, um anjo de luz apareceu em minha vida.

Uma mulher ou um anjo de luz?

Com certeza um anjo de luz!

Passando por mais um problema de grandes proporções, conheci um ser magnifico.

Não tinha o costume de falar sobre os meus problemas a ninguém.

Sempre lutei para consertar ou corrigir os meus erros e pensei que agora não seria diferente, entretanto, um gravíssimo problema de visão tirava-me qualquer possibilidade de continuar a seguir em frente.

Foi neste momento de total descontrole que este ser de luz surgiu em minha vida.

Estávamos nos falando por celular e devido a distância e o fato de ser uma desconhecida, não sei como nem porque, acabei me desabafando.

Falei durante muito tempo sobre o que estava passando e toda a ingratidão sofrida e para o meu espanto, ela perguntou;

- Você quer a minha ajuda?

Eu quase dei risada.

A distância que nos separava era simplesmente três mil quilômetros, o que eu poderia esperar dela?

Porém, ela insistiu na pergunta.

- Você quer a minha ajuda?

Eu tive mais de mil pessoas que considerava “Amigos” e vinha ela com esta pergunta com que intenção?

Ela prometeu que viria a São Paulo e iria me ajudar.

Prometeu e cumpriu!

Bondade, generosidade, desprendimento, sensatez, dedicação, carinho, determinação e raça, foram exatamente estes adjetivos que emanavam deste ser, um ser de luz.

Existem fatos na vida que são inexplicáveis e este foi um deles, pelo menos para mim.

Ela foi despertando os meus sentidos, reavivando as minhas qualidades, reforçando a minha determinação, fortalecendo o meu ser e assim, pude dar vazão a minha raça e força de vontade que há tanto tempo estavam adormecidas.

A escuridão começou a desvanecer.

Era como se existissem grilhões em meus tornozelos impedindo-me de prosseguir.

Era como se eu estivesse amarrado pela ruindade humana.

As correntes foram cortadas, os nós desatados, foram tiradas as vendas que não me deixavam enxergar e desta forma, pude voltar a caminhar.

Livre das amarras dediquei-me a derrubar tudo o que ainda era necessário e passei a construir novos sonhos com o maior amor do mundo.

Muitas conquistas foram acontecendo nestes dez últimos meses.

Agradeço a Deus e a este anjo de luz que está sempre ao meu lado, mesmo quando está longe.

A vida é repleta de acontecimentos, alguns maravilhosos e outros desastrosos, entretanto, quando entregamos o nosso coração a Deus, quando acreditamos em nós mesmos, o impossível parece não existir.

Milagres existem?

Existem anjos nesta terra?

Não sei qual será a sua resposta, entretanto, na minha vida, milagres aconteceram e um anjo acolheu-me em seus braços.

A luta está apenas começando, pois, tudo o que eu construí em quarenta e sete anos, foi por agua abaixo e mais um ano, entrevado em uma cama.

Levei dois longos anos somente me limpando, tirando da minha vida a podridão do meu ser, apagando da minha mente e do meu coração as atrocidades do qual fui vitima, reestruturando o meu ser até que este anjo de luz apareceu.

Não tenho nada daquela vida e nem queria mesmo.

Hoje, procuro ainda apagar os resquícios das magoas e da ingratidão sofrida.

Não sei quanto tempo levará para que todas as feridas sejam curadas e cicatrizadas, porém, tenho a mais absoluta certeza de que, eu resolvi SER FELIZ.

Hoje, luto bravamente para restituir a minha saúde, cuidando de mim com extremo prazer.

Quero viver muito... Quero amar muito... VOU SER FELIZ!

Cada dia que amanhece, assim que abro os olhos e vejo que estou enxergando, um largo sorriso desabrocha em minha face, aquecendo o meu coração, motivando-me a crescer cada vez mais.

Eu permiti que os outros me derrubassem... Eu errei... Eu fui fraco.

Deus nos deu o livre arbítrio e as escolhas são nossas.

Fiz muitas escolhas erradas e paguei muito, muito caro mesmo por isso.

Sei que ainda estou propenso a erros e acertos, entretanto, de algo tenho certeza absoluta;

Existem pessoas más, ruins de verdade e destas, eu quero distância.

Estou escudado na fé e tenho certeza que a maldade humana não há de ter forças desta vez.

Eu errei... Eu fraquejei... Eu caí!

Aprendi que cair é dos homens, porém, levantar é de Deus.

Nosso Pai cheio de Misericórdia mostrou-se presente quando mais precisei.

Depois de cinquenta anos, descobri que anjos de luz habitam a terra.

Se, porventura a sua vida também entrou por trilhas obscuras e você se perdeu neste caminhar, não se desespere, porque existe uma solução.

Entregue de verdade o seu coração a Deus, acredite com todas as forças do seu ser, orando e clamando da forma mais simples possível.

O nosso Pai é cheio de bondade e misericórdia e Ele há de te escutar.

Converse com Deus, abra o seu coração, chore o que tiver que chorar e peça a Ele somente sabedoria para que possa sair de qualquer situação por mais desesperadora que seja.

Anjos existem... Deus existe... Você existe.

Não somos predestinados a riqueza ou a pobreza, a tristeza ou a felicidade, somos nós que lutamos por aquilo que desejamos em nossas vidas.

EU QUERO SER FELIZ e estou lutando para que isto se concretize.

Tenho certeza que é justamente isto que Deus deseja para os seus filhos.

Quanto maior for o seu problema, maior será a sua vitória, assim como tem sido as minhas.

Que Deus esteja com todos vocês e que anjos de luz apareçam no caminho de todos aqueles que acreditarem que para Deus, nada é impossível.

OBS: Todos os fatos aqui citados são verídicos... Não tenho palavras para agradecer a S.L.C. este Anjo de Luz que verdadeiramente tem iluminado o meu caminhar... As minhas orações e a minha gratidão será eterna... Anjos de Luz existem, pode acreditar... Que Deus abençoe a todos.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 25/07/2013
Reeditado em 27/07/2013
Código do texto: T4404609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.