Forquilhando a mata

Marcos Barbosa

----Amor,,, traga-me um cafezinho preto pra despertar meu talento, por favor...

Acordei lembrando-me da última conversa de ontem à noite, com minha mulher, Mary Help e o neto Gabriel Wagner. Pronunciei a palavra “amor,,,” com minha inovação gramatical,,, a retivírgula e renovei mentalmente a promessa de divulgar através da wikipédia um novo significado da palavra forquilhar, que usei pela primeira vez ontem, observando algumas árvores apoiadas nas forquilhas de outras. Foi assim:

---- Tá vendo aquelas árvores ali? Elas não caem porque estão apoiadas sobre as outras. Aquela belíssima árvore frondosa não caiu até hoje porque está enroscada na touceira de bambú. Olha aquela outra ali, apoiada na forquilha desta que é mais resistente. – Explicou Socorro Maranhão, com um sorriso de felicidade de quem vive na mata em harmonia com os elementais da terra.

---- Pois é,,, umas árvores estão forquilhando as outras... Taí!!! Acho que inventei uma nova palavra, aliás, um verbo. Forquilhar: Ato de uma ou mais árvores apoiarem outras sobre suas forquilhas.

PASSANDO O CHAPÉU

ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS SUAS APRESENTAÇÕES PASSAVAM O CHAPÉU EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES, PARA OS OUVINTES CONTRIBUÍREM.

OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO sugiro aos escritores, poetas e artistas em geral,,, QUE ARRECADEM CONTRIBUIÇÕES DOS SEUS LEITORES E/OU OUVINTES/ PLATÉIAS EM DEPÓSITOS BANCÁRIOS, PARA POSSIBILITAR A CONTINUAÇÃO DO TRABALHO. SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO CONTINUA.