ASCENSÃO DE JESUS

Estava uma catequista, toda entusiasmada, explicando aos seus catequizandos sobre a Ascensão de Jesus Cristo.

-Meus anjinhos, domingo que vem haverá uma linda festa da Ascensão de Jesus, aqui na Matriz de São Pedro, e vocês estão convidados.

-Tia, não é que o nosso padre se chama Pedro?

-É sim, Júlia. O nome dele é Pedro Camilo.

Crianças, como estava dizendo, domingo que...

-Já sabemos, tia. Vai ter docinhos e refri?

-Não, Juliano. Teremos a santa missa que, para nós católicos, é uma festa. A comida e a bebida é a Eucaristia, que é o Corpo e o Sangue de Jesus.

-Eu não venho, tia.

-Também não.

-Nós precisamos ir à missa no domingo, que é o dia do Senhor, para louvá-Lo e agradecê-Lo pelo dom da nossa vida.

Então, no próximo domingo, a nossa igreja celebrará o quê?

-A ascensão de Jesus.

-Muito bem, Bárbara!

-O que é isso, tia?

-Ascensão é a subida gloriosa de Jesus Cristo ao céu, Evandro.

-E quem O levou?

-Ninguém, Lucas. Ele foi sozinho. Quarenta dias depois que Jesus ressuscitou, Ele abençoou os apóstolos e subiu ao céu. E não precisou de nenhuma ajuda de avião, helicóptero ou nave espacial, porque Ele é Deus.

-Mas, também tia, naquele tempo não tinha tecnologia!