h55l.jpg

A  Blusa Cor de Rosa
 

Amanheceu um dia lindo do mês  de janeiro.  Amanda abriu a janela do seu quarto e  desejou  poder ir à praia, mas tinha que trabalhar. Balançou a cabeça afastando  os pensamentos. Tomou seu banho e  de toalha ainda, tomou  o café da manhã e dirigiu-se ao quarto para se arrumar. Fez a maquiagem leve e bem discreta. Abriu a porta do guarda-roupa, passou  a mão por entre os cabides, correndo os olhos e dedos, rapidamente  para escolher uma blusa adequada ao dia de verão. Escolheu uma blusa rosa claro, com botões na frente e de tecido  bem fininho. Lembrou-se do  dia que ganhou a blusa de Leandro, seu ex-namorado, a três anos atrás.  Era também um dia quente de janeiro e eles estavam completando  um ano de namoro. Marcaram para almoçar e ele levou de presente aquela  blusa cor de rosa. Ela gostou do presente. Enquanto  almoçavam  o telefone de Leandro tocou duas vezes e ele dizia que era engano. À noite ela o esperou em vão. Ele não apareceu. Ela telefonou a ele  e o telefone estava desligado. Que agonia! No outro dia, antes de ir para o trabalho passou no apartamento de Leandro e para a sua surpresa, ao tocar a campainha, constatou novos moradores. Foi assim, que descobriu que ele vendeu o apartamento e  foi embora com Rosália, sua atual  namorada.  Dolorosa traição!  Nunca mais ouviu  falar de Leandro. O que soube foi  através de Evaldo, o porteiro.
 
Quando  alguém da família de Amanda perguntava a ela, se teve notícia de Leandro, se ele telefonou...  Ela berrava:

- Não quero que me pergunte  nada sobre aquele   safado, traidor,   ordinário,   dissimulado,   mal caráter... Ele  está morto!
 
Mais uma vez Amanda balançou a cabeça afastando os pensamentos. Arrumou-se e foi para o trabalho. Usou a blusa cor de rosa que ela nunca usara, devido a triste lembrança que ela estivera ligada por muito tempo. Mas, o  tempo é bálsamo paro todos os males.  O trauma acabou. Por volta das onze horas, seu telefone tocou, era Marcelo,  seu noivo, convidando-a para almoçarem juntos.  Combinaram. Meio dia e vinte, chegaram ao restaurante  Sabor da Terra.  Ao  entrarem,  na calçada do restaurante, avistaram  alguns mendigos pedindo esmola ou esperando restos ou que alguém lhe pagassem um almoço.

De repente, não mais que de repente, Amanda ouviu uma voz implorando que lhe desse um almoço:

- Moça, pelo amor de Deus me pague um almoço,  estou com muita fome e ...Antes que ele acabasse sua lamúria de pedinte,  Amanda foi invadida por um sobressalto. Aquela voz ela conhecia. Olhou bem nos olhos do mendigo, e por baixo  daquela roupa fétida  e rasgada estava  Leandro, o seu antigo namorado. Ela continuou segurando a mão do seu noivo Marcelo, mas balbuciou atônita ainda:

- Leandro? É você Leandro? Ele, envergonhado diante da situação que se encontrava, arregalou os olhos e disse:

- Amanda...  Sim, sou eu.  A  blusa cor de rosa que eu lhe dei de presente naquele dia  sem adeus.   Perdoa-me! Perdoa-me!  Cobriu seu rosto com as duas mãos e chorou  copiosamente.

Amanda adentrou ao restaurante  e quase não almoçou. Contou para  Marcelo que aquele mendigo era o seu ex-namorado Leandro. Que aquela blusa cor de rosa que ela estava usando,  ela ganhou dele,  no dia que foram almoçar  para comemorar um ano de namoro, mas que foi  o último almoço com ele. Ele foi embora sem despedida e sem explicação com outra mulher e  ela não soube dele nunca mais.  Marcelo muito compreensivo e também surpreso, claro,  comprou uma marmita e na saída entregou para Leandro. Ele respondeu humilde e envergonhado: 

_  Deus vos pague a caridade. 

Dias depois, Amanda ficou sabendo que  Leandro foi traído pela mulher que ele escolheu pra ser a sua  esposa.  Ela,  que parecia uma moça boazinha, lhe roubou tudo, tudo, até seu apartamento.  Ele  ficou em depressão e depois virou mendigo. De bonito mesmo, o que restou daquele passado foi apenas a blusa cor de rosa.

Não demorou muito tempo e  Amanda se casou com Marcelo. Quanto a Leandro, é um mendigo que vive pelas ruas e calçadas pedindo esmola na sua cidade dia após dia.


Rosa Ambiance

pedindo-comida-a-estranhos-na-rua-surpreenda-se-com-este-mendigos.jpg
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 03/01/2015
Reeditado em 03/01/2015
Código do texto: T5089777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.