Dançando e Cantando

Talvez aquela fila fosse a maior da história daquela agência bancária. Ao abrir, tinha quatro bancários de costume e quatro caixas vazios, só que perto de encerrar o horário da agência já se contava com a ajuda de quatro gerentes. Entre as pessoas da fila está o senhor Euri com muitas contas a pagar, sua posição na fila era intermediária. Perto dele havia uma mulher e após reparar sua existência, Euri simplesmente pergunta: Vamos dançar? Aqui? - retruca ela. Não vejo mal algum, respondeu Euri. A mulher sai da fila, ele vai em seguida e eis que os dois começam a dançar no meio da agência como se fosse uma valsa. As outras pessoas estranham, mas não demora muito para que outras pessoas formem pares para dançar. Quanto vai pagar de mora? Muitos juros? Eles não param de ligar cobrando! Costuma atrasar sempre? Foi o que mais se ouviu! Euri e a mulher foi o primeiro casal a parar e logo todos já estavam de volta a fila. Ninguém se falava, tudo transcorria normalmente até que os bancários de repente saíram de seus postos, eles se juntaram na parede que havia atrás dos caixas e um dos gerentes subiu no balcão, de repente passou a gesticular com as mãos como se fosse um maestro? enquanto que os bancários começaram a cantar como se estivesse numa ópera? E todos cantavam muito bem, cada qual com sua voz e com direito a solo. A música acabou e cada um voltou para seu posto cantando com sua respectiva voz: Próximo!

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 07/02/2015
Reeditado em 07/02/2015
Código do texto: T5129360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.