...de gato e sapato.

Bianca sofre de baixa autoestima, por isso não sabe agir e fica estuporada quando deveria reagir.

Gustavo, ciente dessa sua fraqueza, faz dela de gato e sapato.

°°°°°°°°°°°

Gustavo, tomado de volúpia, amassava e beijava Valéria, sua funcionária, com a fúria de um adolescente quando Bianca, sua esposa, abriu de chofre a porta do banheiro e flagrou o casal consumando a transa libidinosa. Lívida diante da cena de traição escancarada à sua frente ela não se conteve e bateu a porta com violência, abandonou o balcão da loja às moscas, saiu pela porta dos fundos e subiu a escada, entrou em casa aos prantos e se jogou na cama.

Esse incidente aconteceu às 3hs da tarde. Às 7hs da noite, depois de fechar a loja, o marido subiu a escada e, quando entrou em casa, Bianca assistia à novela sentada no sofá da sala. Ela já estava recuperada do trauma, mas a sua cara, lógico, continuava emburrada. Gustavo não fora ofendido e sequer questionado pelo seu ato desonroso, por isso não se deu ao trabalho da retratação. Atravessou a sala calado e seguiu para o banheiro sem desviar o caminho. Apesar do racionamento de água, tomou uma ducha morna e bem demorada. Quando saiu do banho, a mesa para o jantar já estava posta e, detalhe, com o cuidado de sempre.

°°°°°°°

Leia também 'Autoestima'. Um texto completa o outro.

http://www.recantodasletras.com.br/ensaios/5448830

Dilucas
Enviado por Dilucas em 13/11/2015
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T5447069
Classificação de conteúdo: seguro