O Milagre

Maria e Gerson viviam felizes em sua humilde casa alugada, não era uma vida das melhores mas também não faltava nada. Tinha televisor, aparelho de som, geladeira, fogão e outros móveis, somente a casa que era alugada. Era um aluguel não tão alto cerca de duzentos e trinta reais de um salário único de trezentos e poucos reais ganhos com esforço no período de um mês de trabalho duro. Havia alguns empecilhos nesta vida conjugal sem casamento pois apenas viviam juntos. Gerson tinha três filhos de sua juventude bem aproveitada que agora aperta no seu orçamento curto. Trinta por cento ia todo mês para a pensão alimentícia dos filhos então sobrava apenas cerca de cento e cinqüenta reais para as despesas caseiras como as contas água, luz e telefone. Era um mês sobre outro e nada da vida melhorar foi quando Maria descobre que estava grávida já com dois meses de gestação Gerson toma uma atitude covarde, foge de casa e some neste mundo imenso.

Ela que não trabalhava e não tinha como trabalhar pois estava grávida e mulher gestante não consegue emprego começou a fazer bicos para se manter, mas o aluguel era alto para um renda pequena. Foi-se os dias e o aluguel atrasado estava indo para a justiça, foi comunicado a ordem de despejo coisa que acabara com as suas forças.

Já não havia mais forças para continuar Maria estava despreparada para tamanha desgraça na vida, foi andando na rua querendo procurar quem a ajudasse mais a família estava no o nordeste do país e não haviam meios para ajuda-la a não ser vender tudo e partir. Desesperada entrou em uma igreja evangélica destas que tem em cada avenida nos piores lugares. Lembro que aonde se tem apenas dor, chega-se também a fé.

O Pastor percebeu um coração partido entrando na igreja, afinal ele conhecia todos que ali entravam. Maria sem jeito, foi conversar com o Pastor que se chamava Miguel. Contou-lhe os problemas narrando os detalhes e chorava a cada fato triste. O Pastor Miguel escutará pacientemente todos os seu problemas e pediu-lhe que participasse de uma corrente espiritual de libertação. Disse-lhe o seguinte assim que pegou na mão de Maria.

Maria o seu problema está difícil de ser resolvido, Gerson ainda não pensa em retornar, o seu aluguel esta difícil de ser pago porque existem pessoas com inveja de ti. Por que sempre teve o seu marido só para você. Mas quero que venha aqui nesta semana, compareça. Jesus irá te ajudar e lembre-se ele te ama e só em Deus confia.

Maria escutou trechos do Novo Testamento onde o mestre ensina que “Quem se comportar como menor entre todos vós é o que é grande.” Com esta idéia de se comportar como humildade que ela sai da igreja pensando nada ser perante Deus e toda a Sua bondade.

Ela compareceu na terça-feira o dia marcado para a corrente espiritual que ela devia participar e o pastor presente era o pastor Ângelo. Que disse-lhe ao fim das orações que em menos de sete dias iria conseguir tudo que pediu, o seu marido iria voltar sim.

Na outra manhã para surpresa de Maria ocorreu o que ela esperava, Gerson o seu marido bateu em sua porta com todo o dinheiro do aluguel e tanto dinheiro que ela mal podia esperar.

- O nosso filho já vai nascer Gerson faltam apenas três meses! Disse Maria á Gerson que ainda abraçava a “esposa querida” Foi assim o dia contando o que tinha ocorrido:

- Maria tive que viajar urgentemente, um filho meu estava doente e não pude-lhe telefonar. A hepatite do menino estava muito ruim e tive que ir. Contava esta história com a maior cara de pau. Mas a fé de Maria não permitia que desconfiasse de nada, nem perguntou a origem do dinheiro e só queria o marido e ir a igreja agradecer a Deus pela graça alcançada através de preces.

O marido agora não trabalhava mais, ficava em casa até quando tocava o telefone, atendia conversava em voz baixa longe de Maria e depois ia embora só retornando á noite.

Levou algum tempo e Maria continuava indo a igreja. E Gerson não explicava nada do que ocorria para ela. Ela calava sempre e nada questionava também já para não arrumar uma confusão com o marido. Um dia Gerson sai de casa e não retorna á noite como de costume. Maria começa a se preocupar. Passou algumas e Maria já não sabia que parte lê da bíblia e não bastou esperar muito chegava a notícia pelo telejornal noturno:

- Traficante internacional preso ao tenta embarcar para o Estados Unidos portando tóxico num fundo falso de suas malas. Os cachorros farejaram as sua bagagem o que foi suficiente para desconfiar, veja a ação dos policiais.

A imagem era clara era a bagagem dele, os olhos de Maria não acreditava no que via a imagem de Gerson sendo preso como traficante internacional. As coisas se encaixaram. Pobre Maria mãe solteira, passando apertos da vida mas com fé vivente Em Deus.