A HISTÓRIA DE HENRI
 
XVII. Renovação da Vida
 
     Com o nascimento da neta e o surgimento de uma nova oportunidade de trabalho, dentro daquilo que mais gosta de fazer - trabalhar como eletricista - a vida de Henri tem tomado novos rumos.
 
          Henri anda bem humorado, mas vez por outra, tem recaído de sua depressão, isolando-se de todos, desligando o telefone para não ter que conversar com ninguém.
 
       Lina tem ajudado muito com os livros que sempre abordam extenso cenário da vida cotidiana, mostrando crescimento, fortalecimento e amadurecimento dos personagens diante das situações vivenciadas. Além disso, ela sempre o incentiva a tomar novas decisões e o contradiz quando ele se julga incapaz de prosseguir pelo medo das decisões erradas que tomou no passado.
 
     Certa ocasião lhe disse:
     - Ninguém pode ser feliz carregando o passado e devaneando no futuro, por isso, viva mais intensamente o presente.
 
       Ela soube que ele passou a participar mais da vida em família, e a estar mais próximo do filho e da neta.
     Com o tempo, a convivência com a neta lhe deu o prazer de poder conviver e cuidar, permitindo que o filho que trabalha em casa possa render mais.
 
    Henri é plena felicidade neste momento, e emerge de si mesmo com as surpresas que a vida tem lhe proporcionado.

      Lina preocupa-se muito por ele ainda apresentar grande resistência em buscar um tratamento psicológico, o que ajudaria a evoluir de forma mais rápida, melhorando a qualidade de suas relações afetivas e de trabalho.

          Ela, entretanto, ainda não desistiu e com carinho e paciência tem trabalhado a resistência de Henri.
 
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 17/07/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5700327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.