A HISTÓRIA DE HENRI 

 
XVIII. Evolução
 
     Henri após dois meses de discussões com Lina sobre o seu tratamento com um psicólogo, finalmente rendeu-se aos seus apelos e foi conversar com um especialista.

     Lina conseguira um tratamento gratuito através do serviço social do SUS. Escolheu com a assistente social um lugar mais próximo de casa para que não desse a ele a oportunidade de arrumar desculpas por ser distante, não ter dinheiro de passagem e outros argumentos que sabia usar bem quando queria desistir de algo.
 
     Para surpresa de Lina e dos demais parentes, Henri adaptou-se bem ao tratamento e não faltara a nenhuma consulta..

     Lina notou a evolução de seu quadro de humor e disposição. Começou também a fazer uso de antidepressivos e mio-relaxantes para melhorar também o repetitivo quadro nervosismo e insônia.

     Uma tarde, Henri telefonou para Lina marcando uma visita rápida ao fim da noite. Não queria ficar para dormir para não perder sua consulta na manhã seguinte.

     Ao chegar, Lina notou que ele estava bem disposto e alegre. A fisionomia mudara bastante em relação a última vez que o vira. A aparência também estava mais bem cuidada.

     Henri contou a Lina ter tido grande decepção em sua igreja e que mudara de religião. Não quis entrar em detalhes sobre o que o aborrecera.

     Relatou que conhecera um amigo na terapia de grupo que participava uma casa espírita chamada Bezerra de Menezes..

    Relatou também ter assistido algumas palestras e tomado alguns passes de energização que o fizeram sentir-se muito bem.

      Começara a realizar a leitura do Evangelho e também do Livro dos Espíritos.

         Henri trouxera os livros que tomara emprestado, e ainda emprestou a Lina um novo livro para ler, que fora indicado pelo seu novo amigo.
 
        Naquele momento, Lina acendeu um incenso perfumado e uma vela colorida e em contrita oração agradeceu a sua mentora de luz, que outros espíritos superiores tenham vindo em intercessão dele.
 
          Após o jantar ele despediu-se, prometendo voltar em um fim de semana.
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 23/09/2016
Reeditado em 23/09/2016
Código do texto: T5770234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.