POEMA: PERNA PRETA

... ela estava ali diante da cerca..., fugidia!

... sentada ao chão quente, desnudo!!!

, com seu bebê ao colo!

,...........,

Dera a vida a ele...!

Dera a vida por ele, faminto,...!

Ela gritava: “pena que não comes minha carne, pois te daria de bom grado”

A negra sentada ao chão quente, desnuda!

Ela estava do lado de lá da cerca, eu, de cá! ..., olhando-a!

........................................................................, sem nada poder fazer!

Ela, ..............................., sangrando nos pés descalços, negros, cortados pela cerca de arame!

Ela,................................, derramava seu sangue preto e suas lágrimas tristes............................!

Numa pura denúncia da escuridão da alma humana, desumana!

..................................................... lágrimas escorridas sobre uma criança morta, ...., mais livre que a mãe. Agora, libertou-se dos desumanos!

Por MAGNO HOLANDA

VISITE E DIVULGUE O BLOG DE OPINIÃO E REFLEXÃO DO PROF MAGNO HOLANDA http://magnoholanda.blogspot.com.br/

SE ESSE BLOG FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL *Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

MAGNO HOLANDA
Enviado por MAGNO HOLANDA em 07/12/2017
Código do texto: T6192561
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.