A TRAMP IN THE WHITEHOUSE

A TRAMP IN THE WHITEHOUSE

Os dois assessores entram carregando o vagabundo pelos braços, que pedala com as pernas acima do chão tentando fugir. O posicionam na frente dos microfones. O vagabundo tenta correr para um lado, é parado por um dos assessores, do tamanho de uma parede, do mesmo jeito quando tenta correr para o outro. Quando tenta correr para trás, ambos formam uma muralha. Derrotado, fica de frente para os repórteres, sem saber o que fazia ali.

Repórter #1

- Senhor presidente, gostaríamos de saber sua posição a respeito da imigração ilegal.

O vagabundo, alheio, tira um lenço do bolso, assoa o nariz. Quando vê que a constipação era maior do que esperada, segura o lenço melecado nas pontas dos dedos fazendo cara de nojo. O assessor então toma o microfone.

Assessor #1

- Como vê, nosso presidente acredita que imigrantes são escória que devem ser espirradas para fora de nosso país.

Repórter #2

- Senhor presidente. Minha pergunta é a respeito da questão terrorista. Como lidará com ela?

O vagabundo, ainda aéreo, começa a mexer no microfone. Retira a cobertura almofadada de um, e bate levemente nele, se assustando com a sonora microfonia que faz. O assessor toma novamente o microfone.

Assessor #1

- Nosso presidente encontrará e irá golpear esses grupos, sem temer retaliação deles. Não podemos nos amedrontar mesmo diante desses assassinos.

Repórter #3

- Presidente, a respeito das pessoas que temem uma política autoritária para lidar com a crise econômica, o que o senhor tem a dizer?

O vagabundo, ainda entretido com o microfone, começa a soprar nele. O assessor tenta tirar o microfone de sua mão, gerando um cabo de guerra entre os dois. O vagabundo consegue arrancar o microfone da mão do assessor com um puxão, mas acerta a própria testa e capota no chão, desmaiando. O assessor pega o microfone de volta.

Assessor #1

- Como nosso presidente pensa, estamos preparados para alcançar nossas metas econômicas a qualquer custo, mesmo que isso seja uma medida que atinja nosso próprio governo.

Os assessores então retornam por onde entraram, carregando o vagabundo desacordado.

David Leite
Enviado por David Leite em 09/12/2017
Código do texto: T6194097
Classificação de conteúdo: seguro