Nostalgia

 
     Chegou em casa por volta das 8 da noite, havia vencido mais um dia, matado vários leões se somados todos os dias da semana, um guerreiro, um bravo lutador que busca seu espaço na plataforma de heróis sem fardas ou marcas d’agua, autêntico e não perfeccionista, alegre, comunicativo, humano, solidário e muito ouvinte, sabia ouvir ou outros como ninguém, seu olhar era uma radiografia na alma do outro...
     Livra-se da mochila a tira colo, lançando-a sobre o sofá da sala ainda em penumbra, acende o velho abajur, apõe seus óculos sobre a mesinha de centro e liga a velha vitrola, antiga porem muito bem conservada, coisa que ele comprou no velho antiquário, bateu os olhos e gostou, se identificou com a criação de Berliner.
     Sacou da estante um velho LP de vinil da saudosa banda Bee Gees, lá pelos idos 1969, mais precisamente Massachusetts, esta foi a faixa escolhida, cuidadosamente coloca a agulha sobre o vinil, ouve emocionadamente um tempo que não viveu, emociona-se e sua alma sorri...
     Afoga-se delirante na água quente do chuveiro desfazendo-se dos maus humores do dia...
Hélio Ribeiro de Almeida
Enviado por Hélio Ribeiro de Almeida em 09/12/2017
Reeditado em 20/12/2017
Código do texto: T6194731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.