CHÃO DE GIZ

Eu desço dessa solidão e espalho coisas sobre um chão de giz, a meros devaneios tolos a me torturar fotografias recortadas em jornais de folha a miúde, eu vou te jogar no pano de guardar confetes por saber que tudo não anda perfeitamente sobre as demais classes sociais e vemos todos os países afundados em uma solides de artefatos que nunca poderão chegar ao destemido futuro por crises nacionais e internacionais fazendo-nos padecer sobre os próprios poder imposto pelo governo presidencial que nos consola solidamente para não manchar e manchando as relações publicas que vivem hoje uma desclassificação total de indiferentes propostas idealizadas de um atributo comunista que intervém a ordem sobre a justiça causando o verdadeiro calabouço que é a própria mentira que exala toda opinião sem compromisso satisfatório que é imposto sobre as demandas leis do poder politico que sempre esta jogando sobre o contexto de levar consigo mesma toda solides e incapacidade constitucional sobre as demandas classes sociais que se ver dispensada e enganada por uma equação de pontos fracionários que no futuro serviram como atributo constate-vos para iludir a capacidade de um povo que espera em todas as diretrizes as melhores reformas trabalhistas e educacionais para o progresso do país.

Talvez algum dia possamos viver sem tantas guerras quanto essas que estão sempre se organizando por uma simples independência de conquistas, religiões, politicas e ganancia que virmos o homem de hoje mais qualificado, formado e treinado parecer com os homens primatas que não tinham certamente a educação e formação de hoje mais mantinham as leis das sobrevivências em vastas circunstancias de convívio, ordem e leis de viver e aprender e desenvolver certos artefatos matérias e socialistas que nem tão pouco chegaríamos ate eles por disciplinas, amor e trabalho aos que quer ter poder e devasta toda terra com sangue e injustiças por uma simples desvalorização ao próprio planeta e sociedade que nem tão pouco sabe o por que de tantas exigências e atentados terroristas que estão manchando a boa intenção daqueles que ver a vida de uma maneira natural, de proveitos financeiros, de amor pela vida que estão morrendo uma parte por guerras sem limites por serem vitimas e outras por se conformarem moralmente com seus trabalhos, amor, famílias e as melhores formas de viver que ainda existem porque somos passageiros destinados a fortalecer a própria ideia de viver e estarmos vivos porque a vida é uma bomba de efeitos superlativos que nos desdobram pelo presente, passado e futuro e nos faz aprender como ela pode nos favorecer nos dando espaços e contratempos as nossas capacidades de um dia sermos felizes eternamente.

Eu quero falar um pouco sobre o mundo porque simplesmente vivemos inconscientemente sobre as verdades da vida porque o mundo algum dia poderá nos responder de uma forma melhor e mais humana porque a vida possa nos dizer o quanto somos humanos e suas incapacidades geradas pelo conformismo devastador do homem não possa ser alvo de nossas inconsciências. Eu venho guardando em meus sentimentos e pensamentos uma profunda opinião democrática e mais voltada a um caráter muito forte que tenho em minha personalidade que esta sempre acompanhando as diretrizes criadas pelas circunstancias da vida que sempre nos pressiona de uma maneira possessiva que nos faz lembrarmo-nos dos velhos tempos de infância e de nossas adolescências em salas de aulas de colégios que sempre nos tocou profundamente nossas origens e educação que apreendemos a sermos mais cuidadosos com as medidas do tempo que nos quer redimir e seduzir com as desnecessárias e imagináveis fantasias de nossas juventudes que nos surpreende constantemente nos confundindo de preconceitos para dar portas às decadências geradas de conceitos má atribuídos e disciplinas má vivenciadas pela formação negativa que a sociedade tem e sempre passa para nós em forma de conceitos morais e educação racionalistas que vem mexendo sempre entre o grande povo multidão que sempre esta se vestindo por traz de inevitáveis preconceitos raciais que só bota ao fundo do poço a irmandade socialista e humanidade pessoal para se estabelecer falsas crenças, religiões, politicas e educação má construtiva que o melhor meio de se conseguir a verdadeira conduto pessoal de um bom caráter humano e a educação verdadeira quando se há reformas e honestidades de maneira produtiva, construtiva e eficiente para o progresso do povo na vida social e familiar.

Eu creio que a capacidade seja ou esteja plenamente sempre nos propondo em varias contradições que a vida nos reage e sempre nos faz reagir sobre determinados deveres e disciplinas que sempre estão nos mudando nossos hábitos e maneiras de se conter, agir e sobreviver na vida porque a vida é e sempre existira uma questão mais que primordial nos mostrando constante como nasceram as primeiras pessoas como o homem e a mulher que sempre viveram e se adaptaram a um modo de consciência e sobrevivência sobre a vida que hoje estão mais evoluídos e sempre por inconsequência mostram seu lado pré-histórico que manipula a educação se formando a sociedade em diversas manobras e adquirindo diversos hábitos e preconceitos sobre uma vida sofrida e indignada de atributos formalizados por atos propensos do governo que não pode mudar suas opiniões presidenciais ou falta alguma forma entre um questão mais familiar formulada em seus meios de reconstruir para o progresso de um povo que procura a soberania junto a potestade para ser algo ou alguém que possa viver sem tanto preconceitos e poder impor seu caráter mais que provas que são gentes e não ou nunca padeceram a miséria como um conformismo negativo vindo de diversas classes de políticos e sempre a amizade toma conta da mocidade fazendo sempre passar despercebido o que somos ou o que poderíamos talvez algum dia ser entre vias de educação, respeito e honestidade pessoal.

Eu acredito que juntos unidos poderemos ser ainda alguém que viva constantemente feliz e tenha o progresso como um pretexto de viver e ser feliz por toda vida porque jamais existira paz e amor sem a igualdade do homem que estabelece má atributos para dar má exemplos a sociedade que sentem estes desajustes para depois passar diversas e negativas informações de um governo que não transcendem bons hábitos as classes sociais que sempre estão lutando contra a má educação com as escolas em vias publicas como exemplo diário de um povo que ainda aprende a viver para não morrer sem nada ter e que saiam todos do conformismo da morte que chega desmoronando nossos lares, opiniões pessoais e progressos de uma grande juventude que possa mostra que pode algum dia mudar o mundo e ser justamente alguém de respeito, valor e que tenha seu caráter como prova que esta vivo e não se curvou diante de alguma reforma precária e ainda manda em sua educação e não vende seus direitos por nenhuma indisciplinada ideia de desvalorizar o que é e o que tem em sua vida por mais que seja ou esteja má formalizada pela má formação de um povo e de seu país. Eu não vendo meus direitos a ninguém porque sei quem sou e posso fazer de mim alguma coisa bem diferente entre um mundo que talvez possa ter nascido troncho mais sempre procuro apreender melhor com a vida e nunca dou meu braço a torcer porque a essência talvez possa ser ou estar em nossas construções que no futuro transparecera tudo e todos e não existira má construção em minha formalidade por mais que eu tenha construído o melhor de mim sempre mais talvez lhe ofereceria o bastante de minha parte por amar o mundo e não cair na loucura que possa nos entardecer ao conhecimento de nossas vidas para nos reconhecer melhor nossas vidas e origens que nos acolheram produtivamente no futuro que nos der mais qualidade e amor pelas nossas vidas. Eu desço dessa solidão e espalho coisas sobre um chão de giz, a meros devaneios tolos a me torturar fotografias recortadas em jornais de folha a miúde, eu vou te jogar no pano de guardar confetes por saber que tudo não anda perfeitamente sobre as demais classes sociais e que o amor esta morrendo porque não existe vida sem o amor porque o amor é simplesmente a construção extensiva de uma vida sem preconceitos que se desdobram sempre causando o desconforto e se virando em regimes passando para um estado de religiões se tornando em escravidão e estabelecendo o compromisso do povo em devoção de santos, deuses e padres milagrosos que simplesmente por muitos atributos do povo sobre as classes socialistas que também exercem poder e justiça em reformas trabalhistas passando para a politica que inevitavelmente se vira em guerras de um compromisso desafiador de países a matar pessoas inocentes por toda face da terra se causando um imenso e inevitável calabouço de um mundo em que talvez pode-se ter sido feito sem tantas relatividades e ordens que possa alguém dia mostrar para o povo o quanto a educação pode mudar um mundo quanto uma historia pode ser e terminar simplesmente feliz ficando em paz a vida sobre um chão de giz.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 03/02/2018
Reeditado em 04/06/2023
Código do texto: T6244087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.