Os eclipses da vida

Quando desejamos mais do que temos, ou quando fantasiamos mais do que a realidade nos permite, a vida nos cobra muito, então o que temos é o eclipse , um momento sem luz que às vezes custa a passar.

É bem certo que esperamos demais das pessoas, e em que Paulo não seria diferente , pois ele é um sonhador. A vida levou Paulo a conhecer Marcus na cantina da imobiliária, e foi o próprio Marcus que o convidou para tomar um café, disse que era o supervisor dos novos corretores e que havia simpatizado com Paulo.

-Você vai me considerar um amigo, certo? - disse Marcus sorrindo.

Paulo nunca teve um amigo de verdade, ele até que acreditava na amizade, porém os amigos nem sempre, por isso ele teve a certeza que havia encontrado um amigo.

-Passa lá em casa – disse Marcus , Laura vai gostar de te conhecer.

Paulo estava divorciado, Marcus ainda casado, morava bem e tinha dois filhos, nos dias que trabalharam juntos Marcus cultivou a admiração de Paulo.

Como a imaginação engana! Paulo não enxergava a verdadeira distância que Marcus estava dele.

Eles até conversavam muito, contavam um para o outro sobre as suas ruínas, e também contavam as grandes coisas, tomavam uma cerveja depois do expediente, porém quando Paulo esqueceu aquele cliente, e perderam a venda da casa , tudo desabou.

Marcus o chamou e disse:

-Estava pensando em quê? Na filosofia , nessa maldita mania de religião? Como perdeu uma venda dessa?

-Estou com minha mãe doente – disse Paulo em suplica, talvez apelando para amizade.

-Desculpa de gente fraca, não pensa só porque conversamos no final da tarde e tomamos umas cervejas somos amigos, não vai se valer dessa amizade – disse e olhou bem nos olhos de Paulo – essa é sua ultima chance.

Paulo foi pra casa, a tarde recebeu a noticia que sua mãe havia falecido, ficou sozinho com duas vizinhas velando a mãe durante toda àquela noite , em sua escuridão, esperando a luz voltar, porém Paulo sabia que aquele eclipse duraria um pouco mais que um dia, que a escuridão e a angustia seriam suas companheiras e seu aprendizado duraria um pouco mais.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 18/06/2018
Reeditado em 26/07/2018
Código do texto: T6367741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.