O COTIDIANO...E O QUOTIDIANO

TODO DIA LUCINDA, CHEGAVA CEDO NA ESCOLA, ELA IA DIRETO PARA A SALA, SEM PENSAR, EM NADA, SENTAVA BEM CALADA , E COMEÇAVA A ESTUDAR SUA LINDA CARTILHA, SORRIA, SORRIA, E INSPIRAVA MUITA INVEJA POR PARTE DOS COLEGUINHAS QUE COM O ESTUDO NADINHA QUERIAM.

UM CERTO DIA, DEPOIS DE REALIZAR A MESMA ROTINEIRA TRAJETÓRIA, A PEQUENA LUCINDA, ENCONTROU OUTRA PESSOA SENTADA EM SUA CARTEIRA, ERA A MAGDA, A MENINA MENOS ESTUDIOSA DE SUA SALA, ELA ESTAVA REMEXENDO EM SEUS MATERIAIS, E JUSTAMENTE LENDO SUA CARTILHA, QUE FICARVA GUARDADA, EM BAIXO DA CARTEIRA; NO MESMO INSTANTE, LUCINDA NEM PESTANEJOU, ARRANCOU COM FORÇA A CARTILHA DA MÃO DAQUELA MENINA , QUE FICOU BOQUEABERTA, SIM A MENINA, NÃO ENTENDEU O PORQUÊ DE TANTA GANA.

E ENTÃO BRADOU - POR QUE VOCÊ FEZ ISSO, EU SÓ QUERIA ENTENDER O MOTIVO, DE TANTO SILÊNCIO E DEDICAÇÃO, E TAMBÉM QUERIA, VER SE AÍ TEM O SIGNIFICADO, DE UMA PALAVRA, VOCÊ NÃO PRECISAVA, SER TÃO ESTÚPIDA!

A MOCINHA ESTUDIOSA, ENTÃO RETRUCOU - NÃO GOSTO QUE MEXEM NO QUE É MEU, PRINCIPALMENTE EM MINHA CARTILHA, NÃO GOSTEI DE SUA ATITUDE. A OUTRA OLHANDO FIXAMENTE, A RESPOSTA REPREENSIVA, DISSE EM ALTO EM BOM SOM, -GAROTA BESTA, PENSA QUE É MELHOR QUE OS OUTROS, È?

E ENTÃO A GAROTA DA CARTILHA, RESPONDEU - NÃO , APENAS PRESERVO, O QUE É MEU, ESTÁ BEM, VAMOS ACABAR COM ESSA CONTENDA, E DEIXE-ME CONTINUAR MEUS ESTUDOS, PROCURE A SUA CARTILHA, E FAÇA O MESMO, HOJE TEM AULA DE ORTOGRAFIA, E FAREMOS UM DITADO, LEMBRA, FOI O QUE DONA JULIETA AVISOU ONTEM, QUAL A PALAVRA QUE VOCÊ QUERIA SABER ESCREVER?

MAGDA, DISSE BEM BAIXO, "COTIDIANO", EU QUERO SABER SE ESCREVEMOS COTIDIANO OU QUOTIDIANO....- BEM, PODEMOS ESCREVER DAS DUAS MANEIRAS,,,TANTO UMA QUANTO A OUTRA, É CORRETA.

- QUERO TE DIZER QUE HOJE, FIQUEI AMIGA, DE UMA MENINA, QUE TEM COTIDIANO OU QUOTIDIANO. EU QUERO TER UM COTIDIANO, OU UM QUOTIDIANO TAMBÉM...VERÁS QUE FAREI O MESMO.....TCHAUZINHO.........

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 03/09/2007
Código do texto: T637194