Alegre triste dia

Aquele dia ficaria marcado para sempre, 1988 foi o ano daquele acontecimento. Naquele lugar  encantador, onde muitos denominam a Ilha do Sol e da Magia, capital do Estado de Santa Catarina, aquele belo casal fazia os últimos preparativos para começar aquela viagem que tanto fora programada. No banco traseiro, colocava na cadeirinha, aquela linda criança de apenas oito meses, sua única filha. Finda todas as observações, partira rumo ao seu destino.
Tinha tudo para ser um dia inesquecível, o sol estava lindo e reluzente, o céu azul anil com alguns cirrus, todavia uma tragédia estava prestes a acontecer. A viagem nem bem tinha começado, quando aquele carro de passeio, fora alvejado por um caminhão, que vinha na contramão. Quase nada aconteceu com aquele caminhão, infelizmente o carro do casal ficara inteiramente amassado, sendo instantaneamente ceifadas suas vidas. No meio de tanta infelicidade, algo bom acontecera, a sua única filha fora arremessada para fora do carro, e ela foi a única sobrevivente.
Aquela bebezinha tão linda, com apenas oito meses de idade, agora estava ali, sem ter noção daquilo que aconteceu, orfão de pai e mãe. Diante desse caos, não lhe restou outra alternativa, e essa jovenzinha que mal acabara de nascer, foi enviada para um abrigo nas redondezas da tão querida Floripa, e ali durante doze anos teve que conviver com seus traumas e conflitos internos durante doze anos.
Até que Deus compadecendo-se dela, enviou ali naquele abrigo um casal. Duas almas generosas que de tão boas, passariam a ser os anjos para assistir aquela criança tão fraca e debilitada. Apegaram-se a ela de tal forma adotando-a, e a partir daquele momento aquela criança tão sofrida ganharia um lar.
Ela foi recebida calorosamente não só pelo casal, mas também por um casal de irmãos gêmeos, de maneira que agora, aquela criança que o destino pregara uma peça, tinha não somente um pai e uma mãe, como também dois irmãos, amando-a intensamente. trataram de educá-la, e logo em seguida ela começou a estudar, e mesmo diante de tantas dificuldades ela formara em Odontologia.
O coração daquela que agora era uma jovem, estava cheio de ternura e gratidão, por aqueles que um dia guiados por Deus, fora até aquele abrigo e por ela se encantou. Eternamente ela teria com eles uma dívida de gratidão.
Ter morado 12 anos naquele abrigo, longe de uma família, trouxe àquela sequelas gravíssimas, pois sua saúde era debilitada, necessitando de cuidados especiais. Uma década tinha-se passado, ela estava com leucemia, e quase em seguida ela teve que ser submetida a duas cirurgias: transplante de medula e coração.
Aquela jovem, que agora é uma mulher, apesar de todas as adversidades que ela teve de enfrentar, em momento algum deixara abalar a sua fé em Deus. Hoje ela é na sua área, uma profissonal super-requisitada, sendo também muito feliz.
Essa história nos ensina, que por maior que sejam os obstáculos que possam nos alcançar, se mantivermos os nossos olhos fitos em Deus, com certeza superaremos todas as adversidades, e encontraremos o caminho da vitória.
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 06/08/2018
Código do texto: T6410671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.