O maior tesouro

Era uma pérola comum, dessas compradas em camelôs de feira livre, para ela, tinha o brilho das estrelas. E enfeitava as orelhas daquela senhora já desbotada pelo tempo, sem brilho, sem função qualquer. -- "Mal conseguia ouvir o som da vida"!, -- assim lamentava às vezes, em seus momentos de cansaço . O mundo estava pesado demais para seus ombros frágeis , debilitados.

Naquela manhã feia e fria de inverno , ela acordara com o canto do bem-te-vi em sua janela. Levantou-se em um pulo e começou a tirar o pijama, ao q ouviu o tilintar da pérola ao chão, como se verdadeira fosse. Um ressoar de sino. Uma canção de ninar. Correu procurá -la, levantou todas roupas de cama. Afastou todos os móveis. Vasculhou os armários fixos e nada. A sua pérola encantada havia desaparecido. Num piscar de olhos!Ficou triste. Seu único par de brincos! Seu único adereço.Tinha virado a casa ao avesso e nada. Já cansada, deitou -se novamente. Passou por um cochilo, foi quando apareceu-lhe um anjo que sussurrou ao seu ouvido: Não chores. Não te entristeça, não vales mais q esta pérola falsa? Quantas pessoas não dariam todas as pérolas verdadeiras do mundo para chegar onde chegaste? Tocou suavemente com as asas seu coração e desapareceu. A mulher ficou ali, parada, atônita por alguns segundos . Aprumou-se, arrumou-se, colocou seus trajes de caminhada e saiu para tragar o ar puro da manhã . A vida era seu maior tesouro.

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 06/08/2018
Código do texto: T6410948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.