RELEASE HISTÓRICO DA BANDA BLUSA DE GRIFF E A BANDA CANGAÇO NEGRO DE VITORIA DE SANTO ANTÃO

O período da formação da banda, que aconteceu e surgiu entre os anos de 2000 e 2007, no bairro de caiçará-3, na cidade de vitória de santo antão-pe, quando os irmãos Alexandre santos, cicero santos, eliel santos, juntamente com seus amigos Paulo André, Levi nascimento, Genilsom vulgo gambiarra, junto com marcos Aurélio, glaybson farias, descobriram o rock n roll, através do acústico da famosa banda de Brasília a legião urbana, lançado em 1999 pela MTV e do rock in rio 2001 com várias outras bandas e estilos. Então assim, juntou-se a turma, desta forma, cada um foi se interessando e envolvidos naturalmente, reuniam-se frequentemente nos terraços ou na rua para ouvir, tocar e cantar muitos covers do rock, eventualmente, cada um foi naturalmente identificando-se por algum instrumento ou canto influênciados pelo estilo mundial e brasileiro do rock e da música dos anos 60, 70, 80 e 90-etc, que contágiou todos, mas ainda além, inspirando o country, blues e os clássicos, surgindo a banda com o nome de the rock blues band.

a the rock blues band, criada por alexandre santos na guitarra base e solo, junto as suas composições logo de início, eliel santos no baixo, levi nascimento na bateria, com cicero santos e genilsom vulgo gambiarra ambos no vocal e back e paulo andré, que saiu depois da primeira apresentação. Entrando posteriormente, gleybson Farias na guitarra base, está formação durou até 2010, ano em que a banda começou a sofrer mudanças de entegrantes e direcionamento e surgindo o novo nome para blusa de griff.

Entre as modificações, que foi a saída de um dos vocalistas o genilson, vulgo gambiarra e entrou bartô júnior, para assumir o posto e reforçar a banda na sua sonoridade, seguindo saiu o baterista Levi nascimento, assumindo as baquetas em alguns ensaios e shows o João Felix e posteriormente Denis santos, até a entrada definitiva de Daniel santos, vulgo yure, saindo o baixista eliel santos, migrando o guitarrista base o glaybson farias para o contra baixo por algum período de tempo, até a chegada de Fabiano, participando de alguns vários ensaios e shows, inclusive um dos muitos festivais culturais do belas artes na casa de eventos e restaurante gamela de ouro da cidade, realizado em 2012. No entanto, Fabiano saiu nesse mesmo ano por motivos pessoais, para a chegada do músico luxuoso João no sax, em conjunto com o gilsom na gaita e auxilio do virtuoso Felipe nerí, vulgo jojo que assumiu o baixo tocando até 2014 em vários eventos e shows, indo morar em recife-pe e deixando suas atividades com o grupo, a banda pela primeira vez, deu um tempo em sua tragetória, mas outro se ausenta, desta vez o guitarrista base gleybson faria definitivamente. Por algum período, ainda assumiu o baixo o músico isrrael neto, mas só em alguns ensaios, ele é filho do grande guitarrista viroriense em memória Apollo natureza.

Desde o seu surgimento em 2007, a banda realiza um bom e inspirado trabalho autoral e covers envolvendo country, rock, blue e baladas, tocando suas criativas belas e bem elaboradas canções, na casa do rock, que era o local de ensaio na época em 2007, com um cd demo de 8 faixas, lançado no mesmo ano e um dvd demo em 2012, justamente com duas musicas, gravadas no mesmo ano em outro cd, mas só lançadas em 2018 que foram: 1- a estação do trem, 2-the big girl, sendo os primeiros singles profissionalmente, mas existe tantos outros registos em vídeo, que estão sendo revisados, organizados e selecionados para criação de um canal da banda e serão posteriormente disponibilizados no youtube.

Então comemorando os 10 anos da blusa de griff, a banda vem tentando desempenhar da melhor forma possível o seu potencial e trabalho, envolvendo boas influências filtradas do bom country, blues, rock e suas vertentes, mostrando e deixando sua identidade marcada em seu estilo, contribuindo com a cena local e nas outras cidades de Pernambuco, tentando ampliar e atingir novo público, lugares e horizontes possíveis no Brasil e até no mundo.

Atualmente a formação está sendo: bartô júnior e cicero santos ambos vocal e back com uso da pandeirola e até as vezes violão acústico, alexandre santos guitarra base e solo, ewerton augusto no baixo e substituindo o daniel santos vulgo yure na bateria o romulo batista, com a banda retornando com força nos ensaios e na ativa mais uma vez, apresentando-se em shows e a reunião de toda a sua procução em aúdio e vídeo neste presente lançamento de um cd e dvd duplo, intitulado de blusa de griff-ten anos de rock, comemorando 10 anos de banda, não deixe de curtir a fanpage da banda e aguardem as novidades, obrigado pela atenção e até mais!

Contato para eventos e shows: (81) 98862-8433-oi e zap, falar com bartô júnior.

https://www.facebook.com/blusadegriff/, email: jr_rock71@hotmail.com

Em outra dimensão eu quero falar do cangaço negro que eu Bartolomeu, Flavio, André doidão, Denis, João Bidu e João Aleixo formamos esta banda com uma respectiva de construir um movimento de rock in roll e criar diversas criticas em um país que é o Brasil um país republicano que tem seus direitos desprezados por falta de uma boa reforma e reconstituição de um povo hipócrita que ver o país como um jogo e não sabe mexer com o sistema que é e fique por talvez em ordem de uma boa construção.

Existe simplesmente uma contradição em cantar por se libertar como um passatempo de uma emoção controvertida as demandas ocorrida pela vida e cantar por virar artista por uma formalidade construída de desejos voltada a arte e cultura de um conjunto de sonhos e ideias formalizadas na vida para estabelecer e participar de um circulo de amigos que exercem constante suas opiniões e criticas para uma geração tomar como desejo suas letras que poderá transcorrer todo o mundo passando diversas informações de uma cultura popular e artística que é que se faz o mundo pessoal sentir e evoluir sentimentalmente por um fator psicossocial que sente, ama e com tudo merecera e valera ao futuro de uma geração que hoje sonha mais por uma fidelidade e reconstituição de um país melhor em que podemos viver e regressar todos nossos ideais em busca de um juventude progressista que ver e quer sempre o mundo igualado as suas mais que sonhadas fantasias de um passado colado a um futuro socialista em que lutaremos e botaremos nossas coisas certas em seus devidos lugar e sempre ficaram como queremos para um dia o mundo valer á nós.

Eu por começo de conversa quero por pequenas e fortes palavras refletir e chegar a um lugar em que sempre percorri quando era um adolescente a procura de um caminho e espaço em minha vida em que comecei a carreira de cantor em Olinda e Vitoria de Santo Antão com um grupo de jovens amigos como eu que estávamos buscando uma filosofia musical em que sempre me dediquei à vida musical fazendo musicas e tocando em festas de clubes e praças de Cidades com meus amigos que começamos com a banda Cangaço negro em Vitoria de Santo Antão com meus amigos André, Bartolomeu, João Aleixo, João Bidu, Denis e outros que fazíamos uma balada de rocks progressistas com criticas que as pessoas gostavam demais que sempre aplaudiam de pé e isso para mim fazia parte de minha juventude em que eu estava no auge buscando uma carreira musical para o futuro e tudo era bem claro que eu nem mesmo acreditei que valeria meu som que sempre me dediquei junto com meus amigos. E em Olinda com outra banda formidável de Olinda cheguei a gravar um CD na gravadora Constelason junto com Lucinho, O Gago que me deram uma grande força para eu gravar meu primeiro CD Apocalipse com seis musicas de rock e lentas em que ficaram Super-Legais e tudo foi bem gravado com Ricardo da Constelason que é um grande artista e tem uma bela gravadora e espaço para diversos jovens de Olinda e tudo para mim foi qualificadamente perfeito a minha trajetória de um rapaz que nasceu com uma estrela para ser um grande artista cultural mais deixei por um tempo de cantar por separação de amigos no conjunto mais sempre acreditei e ainda acredito que a capacidade brota da nossa existência e capacidade com os nossos ideias que sempre procuramos na vida e a musica faz parte de minha geração por um fator criativo e passivo de minha juventude que se consagra como um sonho de artista.

Eu quero com poucas palavras dizer profundamente que existem fenomenos pessoais em cada um de nós em que talvez possa nos mostrar por sua voz em verdadeira dinamica e suavidade como tambem pela sua letra mucical que se classifica entre doses e verdadeiras palavras emotivas que nos faz refletirmos sobre nossos maiores e melhores momentos que apreendemos a darmos o melhor valor a vida e sentirmos motivados em verdadeiros momentos de uma canção que nos diz que amamos alguem e somos amados e que podemos amar porque uma verdadeira canção bem compositada pode abrir o caminho de um novo pensamento em que fazera reagirmo sobre determinados objetivos que nos recordamos inesqueciveis valores e no fim poderemos nos revelar sobre verdadeiros propositos de vivermos por uma disciplina tocante e suante em nossos sentimentos que se ascende junto com a alma ao encontro mais que perfeito de outra alma que nos faz amar ou odiar por uma questão revolucionaria em que traçamos nossas perceptivas sobre um modo melhor e mais realista de vivermos e vinvenciarmos em nossas lembranças toda questão positiva de vivermos e estarmos vivos por uma pequena fração de tempo em que o som toma o maior e melhor momento mais inesquecivel e desejavel ao nosso futuro como um proposito de amor, afeto e alegria ou tristeza por um sentimento e pensamento bem mais construtivo ou destrutivo conforme a intenção ou efeito contraditorio em que sentimos e buscamos entre as nossas dificuldades e fantasias criadas pela propria vida ou mente que se sente atraida em que poucos segundos entra em um estado Tonico revelado e vivenciado pelas duras e severas realidades da vida em que passamos por um estado de graça em uma questão de segundos que apredemos a valorizarmos a vida e sentir o quanto somos atraidos por doses palavras de sentimentos ao efeito de um uns estraordinarios sons musicais que nos faz acreditarmos na capacidade ainda mesmo que não possa ser tão real mais bem que fique em nossos sentimentos porque em tudo existe alma e é com a alma que apreedemos a sonhar e a constrir as belas formas e coisas que tanto nos apegamos por ser de fato a vida uma construção magnanima e prudutiva ao nosso mundo de sonhos ideias fascinantes e desejos mais que secretos em efeito da vida que é substancia em tudo e com tudo de nossas almas porque é de onde vem e estar nossa mente subconscinete e consciente em versão de uma verdadeira construção revolucionaria da vida por um efeito musical e doses palavras efetivadas e construtivas de lições que nos faz sentir os melhores e reais valores da vida.

Quero dizer com poucas palavras que a maior e a melhor qualidade da alma ascende como uma luz em nossa voz, pois podemos cantar canções de amor que sempre nos faz dizer que ainda estamos vivos por um sentimento de carinho mais refletido nas aflições que sempre nos conduzem as verdades de nossas vidas mais ou menos que somos felizes ou por nossas intenções que nos fazem dizer nas canções como somos felizes, ricos e amamos nossos semelhantes para um maior e melhor momento de prazer como uma música que ouvimos e simplificamos moralmente nossos corações, que com nossos sentimentos nos mostram nosso valor e amor pela vida e quero dizer-lhe que nunca vamos esquecer profundamente o verdadeiro valor de uma alma mesmo que estejamos longe de nós, quanto mais inesgotáveis nós sempre aprenderemos e saberemos o verdadeiro valor que temos e que uma canção pode nos levar porque ainda amamos na vida e na morte pela boa intenção e qualidade de nossa música perfeita. Porque a música sempre será um reflexo de nossas almas para saber o quanto somos românticos e sempre estaremos vivos como sempre.

Um dia, só poderemos nos encontrar em algum lugar e sentiremos o quanto valemos e somos ricos porque nossos caminhos nos fazem dizer o quanto amamos e a morte, talvez, possa nos dizer que somos livres e que nós amamos para sempre porque nunca morremos e tudo não é o fim porque sempre somos jovens em qualquer sentido ou porque sempre amamos a vida. Eu quero dizer que querer é poder porque hoje oque faz de um mundo melhor e intuitivo seria a competencia de belos jovens que se juntão e formam existentes belas e qualificadas bandas que mechem com o publico exercendo belas cristicas e sons musicais de alto valor e qualidade que chamamos de herois do futuro que fazem o mundo mudar por uma relatividade e construção de certo grau de letras e criticas bem evolutivas ao regima socialista que esta sobre os exemplos de viver e mudar seu compotamento e filosofia do país que hoje vive seus dramas relacionais com a sociedade que é vitima de inumeras circunstancia mal reconstruidas pela reconstituição do país que é precaria e precisam estabelecer normas constitucionais reais que mecham com o país e de valor ao seu povo que vive sendo camuflado pala disonestidade em que fazem de um regime social a escravatura da educação em vez que a musica talvez possa mudar com suas criticas e revolucionar o mundo lhe dando mais espaços ao povo socialista que vive de mentes ativas e progressivas contra o negro capitalismo economico que não dar espaços a sociedade a ter vida melhor por uma inflação desonesta que poderia ser totalmente contraria a novo mundo social em que buscamos pelas letras musicais a verdadeira independencia do mundo e de todos jovens progressistas que querem ver a vida de seu país mudar para dizer com clareza eu amo meu pais por ser republicano e realista como fazem os melhores artistas musicais. Obrigado de coração!

Por: Roberto Barros