Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Prova

Era terça feira, inicio da noite, as crianças já haviam se recolhido, na sala, provas espalhadas, algumas corrigidas, outras por corrigir, o prazo já se esgotando e as cadernetas precisavam ser entregues na manhã seguinte.
Em alguns momentos o semblante da professorinha era de alegria, e num virar de páginas, decepção. Seus pensamentos giravam em torno dos resultados, ela acreditava na profissão, na didática empregada para exerce-la, mas não compreendia o abismo entre ensinar e aprender ou aprender e ensinar.
A chegada de seu marido naquela noite não lhe desviou a atenção da empreitada, porém o homem se fez notar com uma pergunta sobre um nome:
- Você conhece Luciano?
A resposta soou natural: - “Acabei de corrigir a prova dele”. E foi logo interrompida, notando que havia algo de estranho naquela conversa, e certamente não haveria conexão entre seu aluno de onze anos de idade e o tal Luciano a que o marido se referia.

O marido entrou pela casa sem nada mais dizer, enquanto a esposa voltou sua concentração para a tarefa que tinha urgência em ser finalizada, até que o telefone toca, ela atende após o terceiro toque e ouve quando o marido tira a extensão do gancho, não era costume, mas naquele instante, ele permaneceu ouvindo a conversa.
- Boa noite, eu preciso falar com Roberta, ela está?
- Quem gostaria?
- É Luciano!
Ouviu sem ação, lembrando da pergunta do marido minutos antes da ligação.
- Pode falar, é ela!
- Você não lembra de mim? Nos conhecemos no comício, você me deu o número, só que caiu na casa da sua cunhada, que atendeu e me passou esse, inclusive pediu que ligasse nesse horário.
A surpresa ao ouvir o tal “Luciano” a deixou apreensiva, percebeu tratar de algum equívoco, pois nunca gostou de aglomerações e jamais esteve em comícios.
Tentou avisar que era engano, mas não teve tempo, ouviu um forte estrondo e caiu manchando de sangue as provas que permaneciam na sala, agora únicas provas de um bárbaro crime.

 
 
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 16/08/2018
Código do texto: T6420854
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Renata Rimet
Salvador - Bahia - Brasil, 49 anos
460 textos (25934 leituras)
9 áudios (1054 audições)
9 e-livros (1987 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/01/20 15:26)
Renata Rimet

Site do Escritor