Enfim livre...

Resolvi reconquistar o meu amor próprio e a minha liberdade no espaço que ocupo... quero que cada batida do meu coração signifique uma nota musical, quero perceber os meus gestos como uma dança suave e livre acompanhando os meus passos agora tão resolvidos e tão leves...

Me empenho para libertar minha mente de todo o rancor que se acumulou por tantos e tantos anos...ou por décadas... Aquele barulho dentro de mim agora busca a calmaria e não quer mais sentir o gosto do desprezar e do odiar ninguém... Chegou a hora de abrir a caixa preta da minha vida, chegou a hora de encarar cada ferida, cada momento de dor e cada ato que eu deixei passar ultrapassando os limites da minha resistência...

Todos aquele anos , eu escondi o que me feria, colocando apenas um esparadrapo em cima da ferida sem limpá la e sem nenhum remédio para curá la, sentia que embaixo daquele curativo ela sangrava, e sangrava... Hoje eu tirei o esparadrapo sujo e repugnante, e encarei a ferida... ela ainda tem pus e o sangue secou criando cascas horrorosas em cima do ferimento...

Olho e sinto ainda tudo queimando, mas resisto a dor e tiro aquele curativo tão sujo e cheio de mazelas e começo a limpar a ferida... começo a tirar os cacos e os espinhos presos na minha pele e sinto doer, e doer muito, mas é preciso!

Falo baixinho para mim mesma:" o pior já passou, agora tenho certeza que tudo irá cicatrizar"

Chega de camuflar a dor, a pinça puxa um caco mais profundo e sangra... deixa sangrar, digo a mim mesma, a dor tem que ser contida de uma vez por todas, as lembranças de tantas amarguras tem que serem lembradas agora, pela última vez e depois serem enterradas para sempre... acabo de enterra las definitivamente, agora estou bem e posso continuar a minha jornada em paz...

Regina Luiza
Enviado por Regina Luiza em 19/09/2018
Código do texto: T6453148
Classificação de conteúdo: seguro