Conto de uma verdade

Conto de uma verdade

Como se diz no interior, num dia de noite, um cara entra no chat papear. Chama as pessoas e o papo rola. Havia um nick que chamou mais sua atenção, adoecida. E tudo começa na linguagem da internet, oi, tb? Como vc está? Por ai afora, quem conheçe sabe que é assim. Depois de algum tempo, como a conversa flui interessante para ambos, trocaram redes sociais personalizadas.

Assim, é normal uma maior proximidade, na amizade. E a pergunta obvia foi, porque deste nick? A explicação; a coisa de uma ano, ela fazia acadêmia e sentiu-se tonta, foi para o hospital tomou uma vitamina e foi para casa. No outro dia, antes de ir para o hospital, novamente uma tontura. E começou a sessão exames de sangue, fezes, urina, eletro e nada, refazia exames e nada. A coisa começou a ficar preocupante. E a tontura não dava folga.

Então foi mandado os exames para especialistas, este na primeira, é leucemia. Bom, a coisa já estava meio que seria, depois do diagnóstico, confirmou o que ela temia.

Entretanto, há uma esperança e se ela existe, vamos dar as mãos e correr atrás desta. E assim família, amigos, simpatizantes e outros, todos imbuídos do mesmo fim, doar o sangue para a vida. Entretanto, como ninguém quer saber da verdade, está vem do mesmo jeito. Entre os parentes, nenhum compátivel, bom então vamos aos amigos, banco de doadores de medúla, onde estiver, vamos chamar esta pessoa para salvar a vida dela.

Desde a corrida inícial, atrás de doadores compatíveis, já se passaram seis meses e nada. E o tempo nestes casos, não é o tradicional um, dois, três, quatro e assim por diante, o dela é voltando, ou seja, dez, nove, oito, até zerar.

As chances de encontrar um doador compatível é de um a cada cem mil. Porém, com todas estas campanhas, é fácil de se imaginar, tem medula sobrando no bancos de doação. Afinal, solidariedade é o forte deste povo. Porém, as coisas não são como diz o obvio. Há entraves para salvar a vidas e ela contou.

“O número de doadores e potênciais doadores, é crescente. Entretanto, o governo disponibiliza uma certa quantia em dinheiro, para este projeto. O pagamento do material para coleta, a própria coleta, campanha, o armazenamento e outras fase que englobam este ato de cidadania. Contudo, isto é suficiente para um certo número de coletas de medula, mais que isto, só mês que vem. Então, caso você tenha alguém precisando de uma medula e for fazer uma campanha, você pode chamar quantas pessoas puder, no entanto, terá que respeitar um determinado número de coletas mês”.

E arrematou; “ isto acontece todos os dias com a população, não investir em saúde, é assassinato”.

Pois bem, passaram-se mais alguns dias, ela só piorava, entrou em coma. E voltou, a despedida da melhora da morte. Fez uma carta de despedida.

Oie, tudo bem?

Se está lendo essa mensagem agora, é porque eu já parti. Poucas pessoas têm a oportunidade de saber à hora da sua partida e deixar mensaginhas para aqueles que ficaram.

Algumas pessoas ficarão surpresas, porque nem imaginavam o que eu estava passando. Outras ficarão tristes com a minha partida, aliás, não será fácil ficar sem a minha adorável presença... rsrsrs.. Mas também tem aqueles que se sentirão aliviados, pois acompanharam de perto todo a minha luta e sofrimento.

Nem desistir nem tentar. Agora tanto faz, estou indo de volta pra casa.

Agradeço a todos por terem passado pela minha vida... todos, sem exceção, todos me ensinaram algo de valioso. Sou feliz por ter passado por aqui e ter conhecidos vocês... sou grata...

Estarei com vocês onde quer que vocês estejam, dentro dos seus corações. E se a saudade apertar procure no céu, a estrela que mais brilhar, ela será meu olhar....

Fiquem em paz. Fiquem com Deus nos seus corações. Até a próxima...

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 19/09/2018
Código do texto: T6453377
Classificação de conteúdo: seguro