POSSÍVEIS ENCONTROS - CAPITULO 13

Dr. Ronildo,Mário e Gustavéz então se dirigem a sala do Dr. Ronildo que muito educado faz menção de deixar os outros dois entrarem primeiro, já dentro da sala Dr. Ronildo fica em pé na frente da sua cadeira onde tinha também uma mesa bonita e arrumada e faz com as mãos um gesto indicando para os dois se sentarem, no que Mário e Seu Gustavéz parecem não entender muito o que esta acontecendo ali, de modo que ambos tem por incrível que pareça o mesmo pensamento " será que aconteceu alguma coisa com o tratamento de Rafael, será que ele piorou", ficam só pensando em situações desagradáveis a cerca do estado de Rafael.

Do lado de fora do hospital, Luciene e Beatriz andam com Luciene a passos apressados estando um pouco a frente da filha Beatriz. E Luciene decidida diz:

__ Anda logo Beatriz se apresse.

E Beatriz reage e diz:

__ Calma mãe para que tenta pressa?

E Luciene mordaz diz:

__ Eu tenho mais o que fazer, e você também.

E Beatriz despreocupada diz:

__ Não sei o que nós temos tanto para fazer.

E Luciene parando de andar, fazendo com o que Beatriz a alcance se vira e ardilosa diz:

__ Bom eu preciso pensar no que fazer com aqueles dois pois eu sou a mente e o cérebro por trás das ações, e você tem que se casar com Rafael custe o que custar, bom parece que com o filho eu já decidi o que fazer só falta agora com o pai.

E Beatriz condenando a mãe diz:

__ Não quero mãe, não quero fazer mal algum aqueles dois pois me pareceram pessoas boas.

E Luciene maldosa diz:

__ Para de bancar a ingenua, nos duas estamos juntas nisso e até o pescoço sabia, pensa com a cabeça primeiro e deixa o coração para depois.

Beatriz nada diz, mas pelo seu rosto de desaprovação deixa claro que não gostou das falas da mãe Luciene.

As duas então continuam a andar quietas uma do lado da outra agora e logo alcançam o portão de saída do hospital, elas saem e entram num táxi do lado de trás, que estava estrategicamente parado logo do lado de fora e vão sem falar uma palavra uma com a outra.

Na sala do Dr. Ronildo ele olha calmo para Mário e Seu Gustavéz que agora se olhavam apreensivos e voltavam a olhar para ele aflitos, e Dr. Ronildo vendo a tensão quase palpável no ar decide dissipar ela e sereno diz:

__ Relaxa, calma porque vocês dois estão assim tão sérios.

E Seu Gustavéz aflito diz:

__ Afinal Seu Gustavéz porque você chamou nós dois aqui na sua sala, meu filho Rafael piorou é isso?

E Dr. Ronildo Gentil diz:

__ Não pensem isso, não é nada disso podem acalmar os seus corações.

E Mário aliviado diz:

__ Que bom então, porque já estávamos pensando isso mesmo.

E Seu Gustavéz direto diz:

__ Mas você falando assim, nós deixa mais seguros.

E Dr. Ronildo confortável diz:

__ É eu vi pelo rosto de vocês e como estavam me encarando, um e o outro, que estavam bem nervosos, mas como eu disse não precisam se preocupar com o que eu tenho a dizer, bom é sobre Rafael sim como vocês estão pensando, mas gostaria de deixar bem claro que não é nada demais na verdade é algo bom até.

E Dr. Ronildo continuando diz:

__ Bom pelo que eu vi, Senhor Gustavéz o amigo do seu filho, que esta diante de mim.

E Mário interrompendo-o diz:

__ Mário meu nome é Mário.

E Dr. Ronildo continuando educado diz;

__ É o Mário o amigo do seu filho aqui, me desculpe tinha esquecido o nome dele é que eu lidou com muitas pessoas o dia todo, são muitos nomes para gravar, mas vou me esforçar para lembrar.

E Seu Gustavéz natural diz:

__ Claro é normal que isso aconteça, como você mesmo disse são muitas pessoas que você fala o dia todo.

E Dr. Ronildo contente diz:

__ Bom como eu ia dizendo o Mário amigo do seu filho, será muito importante no tratamento e recuperação da memoria do seu filho Rafael, sendo assim eu queria fazer um pedido.

E Gustavéz rápido diz:

__ Sim pode falar Dr. Ronildo.

E dr. Ronildo Serio diz:

__ Bom eu queria pedir, para que o Mário amigo do seu filho Rafael não se afastasse dele e para ele participar ativamente do tratamento dele.

E Gustavéz meio sem jeito diz;

__ Bem Mário eu queria te pedir para que você, pudesse fazer o que o Dr. Ronildo acabou de falar para poder ajudar o meu filho Rafael e seu Amigo a cuidar dele por favor, percebi bem que você aparentemente fez com que ele se lembrasse de algo e por isso deve ter sido importante na sua vida, na sua infância e sua ajuda é preciosa.

Gustavéz então pega na mão de Mário e olhando para ele bastante emocionado e continuando diz:

__ Você me ajudará.

E Mário sem pensar muito diz:

__ Mais é claro que eu vou ajudar ao senho seu Gustavéz e ao Rafael não precisa nem pedir, a recuperar a sua memoria a ficar bem e curado ele é meu amigo é isso que importa e eu não vou desamparar ele jamais pode contar comigo, farei de tudo o que for possível para trazer Rafael de volta. Os dois então se levantam e se abraçam emocionados enquanto que Dr Ronildo olhava mexido para os dois.

E passam-se exatamente uma semana e o Senhor Gustavéz, que havia anotado o endereço de Mário no hospital quando se despediram, depois daquele abraço emocionado, onde Mário se comprometeu em auxiliar Rafael em sua plena recuperação, manda uma Limousine ir buscar Mário em sua casa para leva-lo até a sua empresa a EXPOR, que é voltada para o ramo de importação e exportação de produtos e mercadorias, para o seu primeiro dia de trabalho lá.

E Mário então que estava já terminando de se arrumar, e se olhava atentamente no espelho fica surpreso ao ver o carro nada simples parar em frente a sua humilde residencia, deixando-o claro muito feliz.

Mário vestia um terno azul, sapatos, pretos lustrosos, e havia cortado os cabelos bem baixinho ou seja recebeu um trato no visual, tudo cortesia do Senhor Gustavéz que havia enviado para ele no meio daquela semana as roupas e um barbeiro particular..

O motorista do veiculo então bate a porta de Mário, que atende em alguns segundos, pois tinha ido ao banheiro.

Continua!!!

mario rubens silva
Enviado por mario rubens silva em 16/11/2018
Reeditado em 16/11/2018
Código do texto: T6504356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.