A MADRASTA

Em todas as atividades da vida existem os bons e que sempre agem com bondade e os maus, de índole má, que procuram só fazer maldades e na família não é diferente, existem as madrastas más e as de atitudes generosas como uma verdadeira mãe para com seu enteado, amando-o como próprio filho, como Isadora procedeu.

Isadora mulher bondosa, com boa formação acadêmica, com trinta anos de idade, desposou Antero, viúvo, jovem ainda, com trinta e três anos, pai de Tiago, com seis anos, ele próspero comerciante importador de artigos de diversos países.

Ela ia se adaptar bem na criação e na educação de seu enteado, como uma segunda mãe, pois no tempo de solteira cuidava de seus três irmãos em idade escolar com amor e carinho e muita dedicação, inclusive ajudava-os nas tarefas escolares e na preparação de seus lanches, além de irmã era praticamente uma segunda mãe, lavava a roupa de toda a família, pois sua mãe era muito doente.

Em casa Isadora tratava o menino como se fosse seu filho, brincava e se divertia muito com ele, ficava no quarto enquanto ele não dormia, comprava variados brinquedos, roupas e tênis os mais caros e bonitos que ele gostava e com tudo isso ele se afeiçoou muito à ela.

Tiago assistia a seus desenhos favoritos na televisão, enquanto Isadora lavava a roupa da casa no quintal quando ela ouviu um grito abafado do filho e percebeu um clarão na sala onde o menino estava. Correu rapidamente e o fogo causado por um curto-circuito já invadia quase todo o cômodo ela com um lençol molhado enrolou e carregou o menino no colo e o levou para um lugar bem seguro e voltou para tentar debelar as fortes e altas labaredas com uma espessa fumaça.

Lutou ferozmente contra as terríveis chamas por muito tempo até ficar exaurida e quase sem forças, foi se arrastando até o portão da rua e pediu socorro a um carteiro que passava, ele chamou alguns vizinhos e, em seguida o corpo de bombeiros, em pouco tempo o fogo foi debelado.

Avisado, Antero já havia chegado e acompanhou sua esposa, desfalecida e com queimaduras por todo corpo até o hospital mais próximo e o menino Tiago foi levado para a casa da tia Eloisa, irmã de Antero.

Isadora ficou internada por muitos dias até se recuperar totalmente das queimaduras e da inalação de fumaça, até receber alta médica. Ao sair do hospital já se sentia disposta e alegre por voltar para casa ao lado do marido Antero e do filho Tiago, tentando esquecer o susto que passara.

Alguns dias depois a família estava recomposta, alegre e feliz como sempre fora. A casa estava protegida contra incêndio e logo foi resolvido junto à empresa os danos causados pelo fogo.

Assim como Isadora deve haver muitas boas madrastas que fazem muito bem o papel de uma segunda mãe para seus enteados e eles as consideram como verdadeiras mães.

Isadora, a Madrasta arriscou sua vida, agiu como uma verdadeira mãe para salvar o enteado Tiago, ela era uma alma boa e de coração generoso!

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 17/11/2018
Reeditado em 17/11/2018
Código do texto: T6504795
Classificação de conteúdo: seguro