O óbvio esta no bar!

Lá veio o meu amigo Zé Antonio me dizendo;

Zé Antonio é meu médico predileto, não é por que ele gosta de cachorro como eu.

(esta frase ficou interessante né?), mas pelo seu espírito alegre e brincalhão.

-Kia procure uma academia e comece a te exercitar.

Puxa vida, Zé, trabalho l8 horas direto, fico dois dias sem dormir,

Como cochinha de batata na esquina (porque galinha não tem)

pastel de tresontonte e café de garrafa de ontem de manhã.

Aturo super homem, homem aranha, Fittipaldis (motoristas veteranos),

kamikazes (motoristas bêbados) Sabe com quem está falando? E outros

espécimes que habitam o meio, sem contar o meu chefe que para “anarfa” só falta mugir.

Ajudo ,seguro, resgato, ensino, oriento , recebo bordoada e restos de bafo de cachaça e cerveja e de vez em quando umas vomitadas em “gol-fada” coloridas, você não acha que já é o suficiente?

-Ta legal Zé, vou tentar mais uma vez.

(se você tiver um tempinho, dá uma lidinha na minha primeira experiência:http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=429615).

Vim para casa pensando numa maneira de baixar a minha taxa de colesterol sem enfrentar a academia.

Como as coisas não acontecem por acaso

(olha aí outra experiência para você dar uma lidinha.(http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=525658 )

Ao entrar em casa encontro o meu “recolhedor de produtos recicláveis” e que já foi motivo também de um conto (mas esse eu não vou pedir para você ler-Deixe para a próxima) e comentei com o ele sobre o que me estava encucando.

Ele me pediu um cafezinho (como sempre faz) e me disse:

-Seu Kia, em vez de você ir para uma academia, vá para um bar!

Num bar todo mundo esta alegre, é o lugar que todos esquecem a dureza do dia a dia.

Numa academia todo mundo esta de cara feia.

Fiquei olhando sem vontade de contestá-lo e ele continuou:

-Num bar ninguém vai ficar olhando se o senhor esta usando um tênis das “urtima”, o que eles vão reparar é se o seu copo está cheio ou vazio”.

Continuei a olhá-lo sem vontade de contestá-lo.

-Por um acaso o senhor já ouviu falar que alguém ganhou uma saideira numa academia?

Num bar, com certeza o senhor vai ganhar uma na “faixa”.

Comecei a pensar em contestá-lo

-Quantas vezes o senhor vê a mesma pessoa na academia?No bar o senhor vê bem mais.

Não entendi, mas continuei a ouvi-lo.

-O senhor já viu um cara que freqüenta bar com pedra nos rins.

Alguém vai tocar a sua música preferida na academia?

E o dia que o seu time ganhar?Vai comemorar na academia?

O senhor já viu quantos bares tem por aqui?

E quantas academias?

Pois é meu amigo, no bar o senhor terá ambiente, amizade, compaixão, periodicidade, liberdade, saúde, saudosismo e emoção.

-Mary, traz mais um café aqui pra nós que o papo agora é filosofia e vai longe!!!

-