Além do Ponte

Era 25 de julho de 1987, estávamos eu e minha irmã numa manifestação, dia em que se comemorava o dia do Trabalhador Rural.

Uma frase me marcou nesse dia, após lancharmos eu disse que estava preparada para ir além do Ponte. Realmente fui além.

Carlos nosso tio chegou até nós e disse que nossa avó materna tinha falecido. Imediatamente fomos para casa para nos prepararmos para irmos ao interior, município de Eugênio Barros, hoje município de Senador Alexandre Costa.

Ao chegarmos à casa de nossa avó paterna, encontramos nosso pai que nos levaria até lá. No entanto naquela época, a estrada era péssima e levava muito tempo para chegar e quando chegamos já havia enterrado nossa avó Roquinha.

Recordo-me também de outro fato daquele dia, além da frase que disse, deram-me um comprimido que reprimiu meu choro e fez com que eu me acalmasse, pois estava desesperada e não conseguia nem ficar em pé e tinha que viajar.

Foi um momento muito doloroso, eu achava que nunca ia superar, mas Deus nos deu o conforto e hoje relembro os bons momentos que juntas passamos.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 28/12/2018
Reeditado em 22/02/2024
Código do texto: T6537360
Classificação de conteúdo: seguro