O JESUS OU BARRABAS? HOMENS E ARMAS

O HOMEM E AS ARMAS

Quando um homem precisa se armar contra o outro? Para alguns isso parece certo a qualquer hora e lugar, agora no "Brasil" é uma politica pública.

Agindo assim posso eliminar o meu agressor, no meu pensar espartano o que vale é a força, porém o que a história nos mostra?

Não é bem assim, os homens já andaram com armas na cintura, velho oeste, lembra? Onde a lei era a bala a lei do mais rápido, porém um covarde que atirasse pelas costas era enforcado, será que essa mesma lei valerá para atualidade?

Certamente não foi assim que os covardes assassinos de Marielle agiram, será que serão enforcados?

Parece que a maioria dos partidários da arma de fogo pensa na segurança, no entanto, são fatos conhecidos das sociedade armadas:

O ladrão entrar só para roubar as armas, ou policiais que são mortos com as próprias armas, filho atirando em pais e mulheres mortas pelos maridos.

Educação não seria a resposta?

Quanto aos religiosos? (uffa, novo tipo de religioso, o que "protege" a sua “família”). Os que fazem apologia ao armamento da população, esses hipócritas estão riscando do evangelho as palavras pacifista de Jesus Cristo que se recusou a pegar em armas quando o zelote Judas o pressionou a juntar-se ao bando revolucionário (zelotes, o qual também pertencia Barrabás, solto pela população amante da violência e da revolta armada contra Roma), ou quando Pedro mostrou a sua coragem ao sacar a espada.

-Quem fere pela espada por ela será ferido.

O “outro” é PARTE NOSSA, parte do todo, não podemos atirar nele sem sofrer com essa MESMA pólvora.

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Jean-Paul Sartre SARTRE, J., Situações III.

JJ DE SOUZA
Enviado por JJ DE SOUZA em 18/01/2019
Reeditado em 18/01/2019
Código do texto: T6553728
Classificação de conteúdo: seguro