Uma vida inteira pela frente

Uma vida inteira pela frente. O tiro veio por trás. Infelizmente, os tiros, não aqueles de projéteis vindos de armas letais, em geral, vêm de onde menos esperamos. Paradoxalmente, a ajuda voluntariosa, a mão amiga, a palavra certa, na hora incerta, também costumam vir de pessoas que nem imaginávamos que se importavam conosco. Em contrapartida, esperamos dos mais próximos aquele aconchego, o apoio que nem sempre vem. Mas a vida é essa eterna distância entre a expectativa e realidade que procuramos de alguma forma aproximar. Acredito que boa parte dos nossos esforços e energias são desperdiçados em tornar essa proximidade um fato. Mas a verdade é que uma vida inteira pela frente nem sempre é capaz de nos tornar crédulos. Uma vida passa e insistimos em acreditar em mentiras feitos crianças que ainda precisam da crença no Papai Noel, no coelhinho da Páscoa ou na Fada do Dente para estender um pouco a ilusão da infância. Penso que precisamos desses artifícios para lidar com nossas próprias limitações de ser humano e conviver melhor com as pessoas ao redor mesmo sabendo que os tiros podem vir delas.

SUELY ROMERO
Enviado por SUELY ROMERO em 17/02/2019
Código do texto: T6577172
Classificação de conteúdo: seguro