Pedrinho e a midia

Pai e filho caminham pela praça perto da casa deles, umas senhoras reunidas em torno dos objetos para fazerem exercícios, conversavam alegremente:

- Pai o que essas mulheres estão fazendo?

- Estão na espera de uma ordem da professora de educação física para começarem a fazer os exercícios nos aparelhos que estão na praça...

- Por que?

- Esses exercícios são bons para o nosso corpo, pois à medida que envelhecemos ele necessita deles para não ficar travado numa poltrona vendo tevê o dia inteiro, ou ainda numa cadeira atrás do computador fazendo seu trabalho, aqui elas pedalam, correm ao redor da praça e ainda levantam pesos que estão no chão.

Pedrinho parou e ficou olhando para elas e quando uma delas sorriu para ele , falou a seu pai.

- Quanto custa para fazer esses exercícios Pai?

- Não sei, mas no nosso clube temos a academia e a piscina que fazem parte do que pago como associado...

Pedrinho viu um cachorro amarrado a uma arvore e deduziu que a dona estava fazendo exercícios e ele tinha que ficar ali esperando, foi até perto dele e o cão se levantou a começou a balançar sua cauda, Pedrinho o acariciou e ele retribuiu lambendo suas mãos. A dona de longe olhava e ficou feliz vendo que seu cachorro estava alegre com aquela criança.

O Pai olhou o celular e seu amigo de escritório lhe disse do incêndio da Catedral de Notre Dame na França, viu então as fotos e ficou triste em ver tanta destruição, foram andando e quando chegaram na padaria, a TV mostrava mais detalhes daquele incêndio, pediram os pães, e foram saindo quando Pedrinho lhe disse:

- Gozado esse nosso mundo né Pai, vimos senhoras alegres fazendo exercícios, um cão esperto esperando sua dona, mas a mídia nos mostra só coisas tristes, se não for incêndio é barragem que explode...

- Filho, essa mídia que nos informa o preço do dólar e demais informações sobre inflação e falcatruas governamentais, tem por filosofia só mostrar o que eles dizem que da audiência.

_ Mas pai será que é preciso uma dessas senhoras cair no aparelho para eles mostrarem o que aqui nos vimos?

-Isso filho, isso mesmo, se alguma delas se acidentar a mídia vira fazer fotos e comentários...

- Quem pode mudar isso Pai?

- Você e seus colegas que crescendo num mundo diferente poderão nos mostrar também o lado bonito que acontece cada dia.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 16/04/2019
Código do texto: T6625100
Classificação de conteúdo: seguro