MARCOLINO PARAIBA

SEM EIRA NEM BEIRA VAGAVA PELAS RUAS AQUELE MENDIGO.

ELE NUNCA SOUBE DE ONDE VIERA NEM PARA ONDE IA. VIVIA PELAS CALÇADAS ENVOLTO EM UMA CAPA VELHA E SURRADA, SUJA E MAL CHEIROSA. AS VEZES SOBRE O EFEITO DA CACHAÇA, CANTAVA ASSIM :

''Eu nasci como nasce qualquer vagabundo

ate hoje eu nao sei quem foram meus pais

Eu cresci nas tabernas ao som das garrafas

pescando de linha a beira do cais

DORMIA AO RELENTO E AS VEZES NA PORTA DE ALGUMA IGREJA E SE ALIMENTAVA DOS RESTOS DE COMIDAS QUE AS PESSOAS MAIS ABASTADAS DO LUGAR JOGAVAM NO LIXO.

E O POBRE HOMEM CANTAVA:

Se almoço nao janto

se janto nao sei

pra mim e o bastante

comer uma vez

Pra casa nao levo

nenhum desaforo

eu visito a cadeia dez

vezes por mes

A VIDA DE UM MORADOR DE RUA TEM OS SEUS DESAFIOS E A CADA DIA ELE TINHA QUE ENFRENTAR UMA BATALHA PELA SOBREVIVÊNCIA, DISPUTAR NA PORRADA UM PEDAÇO DE PÃO, OU UM PEQUENO ESPAÇO PARA DORMIR, AINDA QUE FOSSE AO RELENTO.

MARCOLINO VAGAVA PELAS RUAS MAS NUNCA EXPERIMENTOU NENHUMA DROGA, EMBORA MUITAS VEZES ALGUM COMPANHEIRO DE INFORTÚNIO O TENTASSE PARA QUE CONSUMISSE QUEM SABE UMA PEDRA DE CRAK.

A ISSO ELE RESPONDIA ASSIM :

- NAO COMPANHEIRO, SE EU SEI QUE ISSO PODE ME VICIAR E ME TORNAR DEPENDENTE, EU NAO VOU PAGAR PRA VER...

UM BELO DIA ELE ENCONTROU SE COM UM GRUPO DE RAPAZES E MOÇAS QUE CAMINHAVAM POR AQUELA PRAÇA, DISTRIBUINDO UMA SOPA AOS MORADORES DE RUA .

AQUELE GRUPO ENTOAVA LINDAS CANÇÕES QUE ALEGRARAM O SEU CORAÇÃO E O FIZERAM LEMBRAR DO TEMPO EM QUE ELE ERA UM DELES ATE QUE POR UMA DECEPÇÃO COM ALGUM DOS LIDERES DO SEU GRUPO, O TORNOU O QUE ERA AGORA, UM MENDIGO SEM EIRA E NEM BEIRA.

ELE CONTOU A SUA HISTORIA A UMA MOÇA MUITO BONITA E ESTA SE INTERESSOU E SE PRNTIFICOU A AJUDA LO E EM POUCO TEMPO ELE ESTAVA DE VOLTA AO CAMINHO QUE O SENHOR HAVIA TRAÇADO PARA ELE E AQUELA JOVEM QUE O ACOLHERA EM SUAS ORAÇÕES.

O SEU TESTEMUNHO ERA TREMENDO E ATRAVÉS DELE MUITA GENTE SE CONVERTEU.

AGORA, MARCOLINO PARAIBA ERA UM GRANDE MISSIONÁRIO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 18/04/2019
Código do texto: T6626547
Classificação de conteúdo: seguro