Uma rara oportunidade

Simples e humilde, posso caracterizar minha família assim. Meu pai, um profissional do vidro, atuava em uma Industria à época localizada na Rua Antonio de Barros no Tatuapé. Nela, trabalhava como bisoteador, função que acredito não mais existir atualmente. Consistia em trabalhar peças de vidro plano, formando molduras ou desenhos que se obtinha através do desgaste do vidro. Enormes pedras de formato redondo, giravam ferozmente alimentadas por uma corrente de água misturada com areia, o que provocava o desbaste transformando o vidro numa bela obra de arte. Houve uma época que após cumprir o horário matinal da escola, eu o acompanhava em sua atividade e sempre fui tratado com muito carinho por seu patrão, Sr. Albino Grandi e seus filhos Domingos (Mingo) e Ubirajara (Bira).

Como disse, provinha eu de um lar simples e humilde, onde nunca nos faltou pão à mesa mas era natural a necessária contenção de gastos.

Foi nessa época, já tendo superado o “Curso Primário” que tive a oportunidade de residir com o patrão de meu pai em sua casa.

Uma transição inimaginável.

Reputo que foi a época em que mais cresci tanto culturalmente quanto nos hábitos e protocolos, além é claro de experimentar novos conceitos alimentares e suas diversificadas formas.

Não me recordo o quanto permaneci com àquela família, minha memória não se atreve dizer, mas foram, sem dúvida, momentos que me proporcionaram uma nova percepção da vida e instauraram em minha o desejo de crescer e desenvolver-me pessoal e profissionalmente.

Laviron Ellab
Enviado por Laviron Ellab em 21/04/2019
Código do texto: T6628706
Classificação de conteúdo: seguro