A pousada da Sra. Gousmand

A pousada da Sra. Gousmand era, sem dúvidas, um lugar muito peculiar. Cada quarto era reservado a um tipo específico de clientela, de forma que, ainda que os hospedes fossem diferentes, seu perfil era muito semelhante aos demais que já ocuparam aquele mesmo quarto.

Os casais ficavam nos quartos para casais, os grupos de meninas ficavam nos quartos para grupos de meninas e os viajantes solitários podiam desfrutar de um bom descanso nos quartos reservados aqueles que vagueiam desacompanhados.

Mas é claro que apenas isso não tornaria aquela pousada peculiar, talvez diferente ou metódica, mas não peculiar. A peculiaridade estava em um toque quase mágico na decoração individual de cada quarto.

Quando desocupados, os quartos não tinham decoração alguma, apenas a cama e os armários estavam sempre presentes, mas assim que algum novo hospede chegava, a própria Sra. Gousmand preparava a decoração do quarto, sempre escolhendo os objetos de acordo com uma rápida conversa com o hospede em questão.

E é ai que estava à magia. A Sra. Gousmand parecia ter um tino especial para ler as pessoas, e sempre acertava na decoração, de forma que seus hospedes sempre ficavam encantados com seus quartos, e não era raro que eles se sentissem mais confortáveis na pousada do que em suas próprias casas.

Os quartos, no entanto, não eram o único encanto do lugar, pois ao lado da pousada havia um prediozinho encantador pintado de verde esmeralda, cheio de grandes janelas rústicas, que simplesmente se chamava “Cafeteria”.

Quem cuidava deste estabelecimento era Isabela, neta da Sra. Gousmand, que parecia ter herdado o tino da avó para ler as pessoas, pois sempre sabia onde elas queriam se sentar e o que queriam comer ou beber.

Além disso, a Cafeteria ainda contava com um cardápio quase infinito. Tortas, frutas, salgados, sucos e cafés, Isabel tinha todos eles prontos para servir, fosse algo simples como um sanduíche de queijo, ou exótico como uma torta de pitaias, ou até coisas de mercado como um refrigerante gelado.

Graças a tudo isso, visitar a pousada da Sra. Gousmand era uma experiência incrível e memorável para qualquer um. No entanto, nem tudo eram flores, pois a pousada tinha um único pequeno grande problema, sua localização, pois em lugar tão incrível nunca é fácil de se chegar. Seu endereço? Esquina da Avenida do Sono com a Rua do Estou Acordando.

Schrodinger
Enviado por Schrodinger em 15/07/2019
Código do texto: T6696597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.