Convite para coquetel com traje casual

Quase todo dia saem logo cedinho, antes das seis da manhã, para fazer uma espécie de caminhada no Parque da Jaqueira no Recife. São pessoas da chamada terceira idade. Embora andando a passos lentos teimam em se exercitar. Mas o que gostam mesmo é de bater papo na praça do parque. Uma dessas pessoas é uma senhora que gosta muito de ler e comentar os assuntos do momento, mas é meio ingênua e, não raro, se embasbaca com os termos e expressões da moda. Não é política, é avessa à política,deixou até de votar, não torce por lado político nenhum e anda meio tsite com a justiça.

Ontem, durante a paradinha obrigatória na praça, ela comentava sobre algo que lera num site, parece que uma notícia ou informação do jornalista Renato Azevedo, salvo engano. Era a transcrição de uma das mensagens do site The Intercept. Um convite feito por um ministro do STF para alguns amigos do peto comparecerem ao um coquetel/jantar em sua casa. Ela tiou da bolsa um papelzinho em que copiara o tal conviete, botou os óculos e leu para os companheiros de caminhada:

"Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Teresa e eu teremos o imenso parazer de recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia nove de agosto próximo, terça-feira, às 20,30, em honra dos participantes do evento 'Democracia, Corrupção e Justiça: Diálogos por um país melhor'. Será uma reunião em traje casual, coma presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros de minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição.Na medida do possível, desejamos manter como um evento reservado e privado, Estou muito feliz de tê-los aqui. Nosso endereço (trecho omitido). Nossos telefones (trecho omitido). Deltan tem meu telefone e pode ligar a todos. Luis Robrto Barroso".

Depois de lera senhora disse: - Genteprá que tanto segredo, cuidado, reserva, mistério, vai ver que estavam tentando esconder algo. Ou não? Não sei, mas o que diabo é traje casual? Vocês sabem?

Um velho meio gozador disse a ela qe traje casual era qualquer traje, no caso desse coquetel/jantar reserado talvez fosse um senha para rem disfarçados. Ninguem aguentou e cairam na risada. Mas certos que era algo meio estranho. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2019
Código do texto: T6698610
Classificação de conteúdo: seguro