A carta atrasada(Ec)

Quando conheci dona Jesuína - num abrigo para idosos- a primeira coisa que falou quando me aproximei dela, foi: Moça, escreve uma carta para meu neto?

Respondi que sim e começamos a conversar.

Tantas coisas aquela senhorinha de olhar perdido me contou.Tantas emoções do passado. Mentalmente eu digitava cada palavra .Afinal eu iria escrever uma carta ao neto dela e nada poderia me escapar.

Anotei o nome e o endereço do neto Daniel e me despedi dela com um abraço. Será que ele existia mesmo ou era fruto da idade avançada misturada ao descaso dos familiares? Tomaria cuidado ao escrever. Confirmei o endereço com a responsável pelo abrigo relatando o pedido de dona Jesuína. A resposta que obtive foi desanimadora: Várias foram enviadas e nenhuma resposta. Resolvi tentar.

"Daniel, Bom Dia!

Sou Maria Luzia e , aos Sabados, freqiento um abrigo para idosos mantido por uma igreja evangélica.

Conheci uma senhora muito gentil e cheia de saudades de um neto chamado Daniel.

Falou-me tantas coisas de você .Relatou-me situaçoes emocionantes envolvendo seu pai.

Por precaução e, não querendo expor uma senhora direi somente dois nomes.

Helander e Antônia. Caso esses nomes lhe digam alguma coisa , por amor vá visitar sua vozinha.

Atenciosamente,

Maria Luzia.

Carta enviada !

Tive uns problemas familiares e fiquei um mês sem retornar ao abrigo.

Meu pensamento volta e meia ia ter com dona Jesuína.Será que o neto aparecera?

Num Domingo apareceu em minha casa um casal. Era Daniel e esposa.

Chegaram tarde demais ao abrigo. A vozinha tinha partido.

A carta chegara atrasada. Melhor explicando : Eles chegaram atrasados ao encontro da carta. Estavam viajando em lua de mel.

Foi uma longa conversa e quando ele pediu que relatasse a conversa que tivera sua vozinha, fiquei meio na dúvida .Queria mesmo que ela contasse o passado deles.

Abreviei o máximo possível o relatado depois que ele me falou sobre ter mãe, pai e outros familiares.

Certamente ele iria procurar saber tudo diretinho sobre o acontecido.

Trocamos telefone e a esposa dele me ligou duas vezes e nunca mais tive notícias.

Achei por bem não me envolver em assunto de família.

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 29/07/2019
Código do texto: T6707150
Classificação de conteúdo: seguro