Café da Manhã

Sono profundo mais segunda-feira é igual a acordar atrasado. Não daria tempo para tomar café da manhã em casa. Pelo caminho parou numa lanchonete e pediu um café com pão na chapa. Ao seu lado um homem de chapéu tomava seu desjejum a base de vitamina de abacate e pão de queijo. Bombástico, pensou consigo mesmo.

_ Sua primeira vez aqui – comentou o homem da vitamina.

_ Perdi a hora – disse com a boca cheia de pão.

_ Trabalha onde?

_ Na gravação de um filme. Sou ator.

_ Ah acho que já te vi numa propaganda de pão de queijo.

_ Sim, faço comerciais no período da tarde. E essa vitamina de abacate? – emendou.

_ O que tem?

_ É uma combinação esquisita.

_ Esquisito é você comer salsicha naquela cena que você fez. Eu vi.

_ É um filme americano!

_ Gravado ali na esquina? Sei, sei.

_ Com licença, já estou atrasado.

O ator terminou sua pequena refeição e partiu para o estúdio.

Não foi pequena a surpresa dele que chegara atrasado também para a gravação ao saber que gravaria uma cena de café da manhã. Após ter tomado alguns goles de café e ter comido vários pedaços de um pão que nunca tinha visto antes, por culpa das repetidas tomadas de gravação, o homem deixou o estúdio e partiu para a gravação de comerciais. Antes passou na sua mãe para almoçar, só que justo neste dia ela não tinha feito almoço, mas tinha um bolo de fubá e suco de laranja.

_ É o que tem pra hoje, meu filho.

Ao chegar no estúdio ficou sabendo do produto do dia: Achocolatado em pó!

Depois da gravação que terminou próximo das cinco da tarde alguém lhe ofereceu algo para comer.

_ Aceita um pão de queijo?

_ Terei que ser mal educado e recusar.

_ Nossa que aconteceu?

_ Estou tomando café da manhã desde que saí de casa.

_ E não tinha outra coisa pra comer?

_ Parece que não. Eu perdi a hora e não tomei em casa. O acaso me presenteou com diversas opções.

Findo o dia de gravações voltou para sua casa. Depois de ter jantado panquecas, ajustou todos os alarmes possíveis para não perder a hora de manhã e tomar o seu próprio café da manhã.

Os três alarmes tocaram juntos e ele conseguiu acordar cedo. Após ter se arrumado foi para a cozinha, abriu as portas do armário e para sua infelicidade o café tinha acabado, o chá também, assim como não havia mais pão francês, integral. Tudo que havia era abacate e um pacote de pão de queijo no refrigerador. Ligou para o estúdio e perguntou:

_ Na minha cena de hoje vai ter almoço?

11/11/19

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 11/11/2019
Código do texto: T6792335
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.