(((A PRINCESINHA DE ALMA FEIA)))

A PRINCESINHA DE ALMA FEIA

CONTO.

Num Reino encantado, pra lá depois DA CIDADE do sol poente, nos tempos idos de um passado LINDO e DOURADO! Onde tudo era fantasia, beleza e encantamento... Onde tudo girava em torno do azul e verde tudo era mesclado pela ótica do seu olhar!... Nesse “Reino Encantado,” havia uma bruxa que quando criança foi desprezada por sua mãe desde a infância. Porém ela sonhava em ser mãe. Todavia tinha receio de ser mãe de uma criança feia!

Um belo dia a tal bruxa encontrou uma cesta dourada,

Bordada com fios de seda. Pra sua surpresa, foi agraciada com uma criança adormecida!

O tempo passou... E a menina cresceu forte e saudável!

De cabelos louro cacheados, igual a muitas meninas!

Todavia, a bruxa malvada, por ser muito feiosa, quis

transmitir à criança toda sua frustração e recalque. Fazendo com que a mocinha acreditasse ser ela a mais bela menina do mundo, a mais perfeita de todo seu Reino, desde os seus olhos, cor de sua pele, seus cabelos, e dentes, a mais bela de TODAS as crianças! POR SUA INOCÊNCIA quando CRIANÇA, sempre arregalava os olhos pra mostrar seu olhar “diferente”, cresceu nessa síndrome! Se achando... E arregalando sempre seus olhos, como se quisesse mostrar um olhar “incomum”!

Desde a mais tenra idade menosprezava amiguinhas, se valia da companhia de OUTRAS... Por assim agir e nunca ser ensinada pela bruxa mãe. Sempre usando as colegas ao seu redor... Cresceu acreditando sempre ser a melhor!

Um dia a bruxa malvada idealizou uma festa no castelo.

Com intuito de convidar o Príncipe! Acomunada com a filha combinaram fingir um namoro com o Príncipe para fazer ciúmes nas belas moças de seu reino! QUANTA vileza! Pra infelicidade das duas malvadas eles até se casaram, mas foram os mais infelizes! Pois, o príncipe, logo se desencantou e conheceu o verdadeiro amor de sua vida!

E ambas por castigo viveram uma vida de enganos e mentiras! E a mais “bela” do reino continuou sozinha e “bem amada” até que seu REFLEXO fosse visto em um espelho!... E todos vissem seu real e verdadeiro INTERIOR!

Moral da estória: Quem foi, é e continuará sendo!...

Sempre dissimulando enganando incautos! Enquanto não for curado da “Síndrome do EU SOU MAIS”... SUA ALMA SERÁ FEIA, Pois, podemos enganar por um tempo... Mas, não em todo tempo!

Novembro – 2019

Margareth D. S. Leite.