Fast car.

A história que segue é uma versão da letra Fast car, da Tracy Chapman. Sei que não agradará a todos, a ideia é mostrar que o conteúdo é bonito.

Jaqueline mora numa casa muito pobre. Um dia a sua mãe foi embora, largou do marido; ela queria na vida mais do que ele podia oferecer. Abandonado, o pai passou a viver com uma garrafa de aguardente embaixo do braço. Dizia que seu corpo era velho demais para o trabalho. A filha dizia: - Seu corpo é jovem demais para ter a aparência que tem. Alguém tem que cuidar dele, ela ponderou, e abandonou a escola, foi o que fez.

Um sujeito desempregado engravidou a moça. Numa discussão do casal, ela disse: - Eu não tenho planos a cumprir e não vou a lugar nenhum. Você fica fora o dia todo, bebendo no bar até tarde, vê mais os seus amigos do que os seus filhos. Eu tenho um emprego que paga as nossas despesas e sempre esperei pelo melhor. Pensei que juntos consegueríamos ter uma vida bacana.

Você tem um carro veloz, disse-lhe Jaqueline certa vez, e eu desejo uma passagem para um lugar qualquer. Façamos um acordo para que possamos chegar aonde desejamos. Qualquer outro lugar é melhor do que aqui. Começando do zero, não se tem nada a perder. Para mim mesma nada tenho que provar.

Você ainda não arranjou um emprego. Mas eu sei que as coisas vão melhorar. Você encontrará serviço e eu serei promovida. Nos mudaremos, compraremos uma casa grande e viveremos num bairro elegante.

Lembro quando passeamos de carro, a velocidade era tão grande que me senti alucinada com as luzes da cidade exibidas ao redor, e foi ótimo sentir seu braço em volta do meu ombro. Experimentei a sensação de que tenho o meu lugar, de que posso ser alguém.

Agora urdi um plano para nos tirar daqui. Como funcionária de loja economizei algum dinheiro. Não teremos que dirigir pra muito longe. Atravessamos a fronteira e seguimos direto para a cidade. Você e eu trabalharemos com afinco para, finalmente, compreender o que significa estar vivo. Temos que tomar uma decisão, partimos esta noite ou viveremos e morreremos desse jeito.

Você tem um carro possante, mas será que é bastante veloz, o suficiente para levar-nos daqui para bem distante?

Dilucas e Tracy Chapman
Enviado por Dilucas em 14/01/2020
Reeditado em 12/02/2024
Código do texto: T6841531
Classificação de conteúdo: seguro