Consolações

Consolações

É sábado e João caminha rumo ao bar para encontrar os amigos de sempre, lembra-se que conversando com seu vizinho Tobias, um vidraceiro, viu que ele estava triste, pois seu time o Corinthians havia perdido dois jogos, um no Paraguai e outro em São Paulo, acho estranho pensou, que uma partida de futebol possa sensibilizar um homem já maduro que teria que ter outras razões para substituir tais magoas, pois o futebol no Brasil é como um curso primário pois quando um destaque se apresenta, já vai jogar na Europa, assim os que aqui ficam são só aqueles que não reúnem condições técnicas para irem também para fora do pais.

Chegando ao bar João vê os amigos sentados jogando cartas, outros bebendo cerveja e adentra o interior e vê o pessoal assistindo a TV que fazia ver jogos do futebol inglês. Encontrou André que o convidou a sentar, os dois então começaram a conversar e André concordava com João sobre os craques que foram embora, e acrescentou que não é só no esporte que acontece tais coisas, nas outras categorias, como cultura e ciência acontece o mesmo, os que se destacam são convidados a irem para os países do primeiro mundo e depois lá se casam e tem filhos e a gente continua aqui com aqueles que não se adequam a tais condições para daqui também saírem.

Chegou Alberto e com eles começou a conversar sobre politica, pois o partido PT também havia completado quarenta anos e ainda não encontraram um substituto para Lula, ao contrario muitos estão se afastando de tal partido.

João disse que de fato estamos necessitados de novos lideres, pois a Argentina ainda vota naqueles que se dizem seguidores de Peron, é como se aqui ainda votássemos nos seguidores de Vargas...

Na Bahia os filhos e os netos de Antônio Carlos Guimarães ainda mandam na politica, como aqui em São Paulo elegeram para prefeito um Covas... disse André.

Em resumo se quiséssemos de fato uma ruptura com tais destaques, seriam necessários mais ou menos cinquenta anos, e com todas essas anomalias, enchentes e alagamentos, temos uma consolação num ambiente como esse que nos brinda com amizade e cordialidade.

Viva é isso mesmo, e assim devemos fazer o que podemos para que tal mudança conte com nossa ajuda.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 12/02/2020
Código do texto: T6864260
Classificação de conteúdo: seguro