Pai e Filho na praia

Pai e filho caminhavam pela praia, numa tarde de verão quente e uma brisa suave os atingia fazendo que o calor fosse atenuado, Bob, o rapaz, perguntou ao pai, olhando assim para o mar, a gente pensa que nada existe além da curva que se vê ao longe né? Tales, o pai, é verdade, e parece que os nossos antepassados, assim pensavam, pois Cristóvão Colombo , lutou bastante para provar que além daquela curva tinha mais terras e para lá foi com suas caravelas e descobriu a América.

Eu sei pai, sendo ele italiano, teve que convencer os reis da Espanha para lhe fornecer as embarcações necessárias...

É assim que se faz quando alguém não concorda com nossa palavra devemos procurar quem nos pode ajudar e fazer viver aquilo que pensamos mesmo sendo uma coisa boa para o país e para a humanidade.

Quando Galvani fez experiências avançadas foi chamado de mestre de dança de rãs, assim fizeram com Voltaire, e com o cientista Pasteur, mas suas ideias são hoje usadas e servidas à humanidade.

E continua ainda assim Pai?

Sim filho, só que diziam que num lugar só de cegos um que tinha olhos era um rei, pode-se acrescentar que na Terra de ignorantes quando um é sábio é preso ou queimado, o que aconteceu com Galileu, Giordano Bruno e Joana D’arc.

Sei pai, que nossa cultura ainda é muito radical, os psiquiatras só estudam Freud, é como se nossos aviões ainda fossem só com hélices, não querem adentrar os estudos que os levem a entender os ditames da razão, pois recursos não faltam e eles se dizem satisfeitos em receitar remédios e internações classificando as pessoas assim deficientes de anormais.

Então filho, eu me guio na minha área medica muito mais pelos livros que André Luiz escreveu através de Chico Xavier, pois ele era médico, e nos da uma lição em cada livro da influencia que tem o pensamento sobre o funcionamento dos órgãos que trabalham em nosso corpo carnal.

Eu acho justo que um profissional siga os ditames da faculdade, mas aqueles como você pai, que adentram as literaturas espiritas são uma raridade, eu li quando estava em Nova Yorque que um medico entrou em coma e seu espirito separando-se do corpo carnal, encontrou uma moça que disse ser sua irmã e tinha muita coisa a dizer sobre sua família, os medico conseguiram fazer ele voltar e ele encafifado foi depois de curado, visitar seus familiares e eles, confirmaram tal irmã que morreu ainda jovem, desde então esse medico se tornou espirita por teoria, pois contrariamente aos seus colegas, ele agora era convicto que a morte não existe, e com tal certeza, foi se inteirando dessa doutrina que fala dessas coisas, e seu roteiro profissional foi influído transformando-o num mestre que agora se esforçava para ter uma existência que lhe possibilitasse na espiritualidade uma posição de calma e paz.

Quem bom filho ouvir tal coisa, bem tenho que ir, foi bom conversar contigo, Até Logo.

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 19/02/2020
Código do texto: T6869498
Classificação de conteúdo: seguro