Pizza e Chuva

Era sábado. Assim que escureceu, uma chuva forte caiu em frente minha casa. Me vesti com roupas de lã, pedi uma pizza grande de frango com Cheddar. Cerca de 35,40 minutos depois, a moto buzinava.Paguei e fechei a porta. A pizza grande vem com 10 pedaços. "Como um pouco hoje e o resto amanhã,já que é domingo!" Quando mastiguei o primeiro pedaço, a campainha tocou."Não se pode nem comer uma pizza em paz!",pensei.

Abri a porta, uma mendiga jovem,suja e maltrapilha,implorava por algo para comer. Peguei uma blusa verde de lã velha e levei três pedaços de pizza. Ela me agradeceu muito. Comi dois pedaços e guardei o restante.

Mas o fato é que aquela garota não saiu da minha cabeça. Onde dormiria? Teria alguma coisa para comer depois da pizza? Se protegeria da chuva e do frio? Essas questões rodeavam minha cabeça. Dormi. No domingo, fui convidado para um churrasco no sítio da minha namorada.

Quando parei no sinal vermelho, aquela jovem atravessava a rua. Olhou para mim e piscou. Retribui mandando-lhe um coraçãozinho. Um dia chuvoso, uma pizza, uma mendiga. Fatos isolados que se conectaram de tal forma;marcando meu coração para sempre.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 10/05/2020
Código do texto: T6943257
Classificação de conteúdo: seguro