A ORIGEM DO METALEIRO SENHOR DE TODAS AS COISAS I

Olinda19 de abril de 2020 onde todas as circunferências são formalizadas entre uma época em que eu sou baseado em um estilo romântico de rock metalista com baladas estrangeiras do Power Metal formalizadas entre uma prevalência de norte-americanos e ingleses que tocam suas músicas nos tempos medievais com músicas de rock lento falando sobre amor e críticas sobre uma sociedade que hoje vemos seus decalques e a sociedade norte-americana baseada em uma grande influência do rock em grandes faixas e filmes de cinema que se destacam em todo o mundo com várias músicas lentas e pesadas e baladas para simplificar uma grande tradição metal de todos os tempos quando sempre falamos de pessoas grandes e majestosas que sempre triunfaram sobre grandes guerras por um efeito heroico e que hoje são exemplos soberanos de uma grande democracia sobre os estrangeiros de grandes países e ainda nos mostram hoje o que podemos pensar e usar sobre uma metamorfose fantástica que nos leva a um mundo mais qualificado pela sociedade alternativa que sempre nos coloca em um estado transitivo de prescrever o tempo antigo, medieval e moderno em uma teoria musical na qual destacamos com honra e glória seus efeitos musicais em uma filosofia que psicologicamente nos transforma em uma perspectiva de rever o tempo e prescrevê-lo como uma música instrumental romântica que pode levar para os céus e que transformamos uma sequência antológica de canções sobre um elo que ainda temos que descobrir onde podemos nos classificar e moderar a vida como um poema narrativo que lida com os feitos históricos ou lendários de certos heróis que em meio a compromissos bélicos destacam-se por suas qualidades superiores.

A monarquia é uma das formas mais antigas de governo com ecos na liderança dos chefes tribais.

Desde 1800 várias monarquias foram abolidas devido à grande influência das ideias trazidas pela Revolução Francesa e às invasões que ocorreram nas Guerras Napoleônicas e a maioria das nações que a mantém são monarquias constitucionais. Entre os poucos estados que mantêm aspectos da monarquia absoluta estão Brunei, Omã, Catar, Arábia Saudita, Essuatini e o Vaticano. O monarca também mantém um poder considerável na Jordânia e Marrocos. A nação mais recente a abolir sua monarquia foi o Nepal, que se tornou uma república em 2008.

América

Monarquias existiam entre os povos indígenas das Américas, muito antes da colonização européia.

Os títulos usados no Novo Mundo incluem Cacique (em Hispaniola e Porto Rico) Tlatoani (no Império Asteca), Ajaw (no Império Maia), Inca (no Império Inca), Morubixaba (na antiga língua Tupi para designar o " Chefe ") e muitos outros.

A Era das Descobertas e a colonização européia trouxeram extenso território aos monarcas europeus. Algumas colônias romperam com seus impérios e declararam independência (como os Estados Unidos na Revolução Americana e as guerras de independência hispano-americanas na América Latina). O Canadá e outras colônias britânicas nos Estados Unidos tornaram-se autônomos, permanecendo sob a monarquia britânica no domínio da Comunidade Britânica ou como territórios no exterior até a edição de 1931 do Estatuto de Westminster, fato que uniu as antigas colônias ao Reino Unido via Ministério das Relações Exteriores. Romances.

Outros estados monárquicos também surgiram. Agustín de Iturbide declarou-se Imperador do México, em 1822, após a independência da Nova Espanha. Maximiliano do México governou como imperador mexicano de 1863 a 1867 até ser executado por um golpe militar.

Dois membros da Casa de Bragança, Pedro I e Pedro II, governaram o Brasil como imperadores, de 1822 a 1889, separando-se do Império Português, até o Golpe Militar de 15 de novembro de 1889 que implantou a República do Brasil.

Quero simplificar esse termo monárquico que está incorporado em uma grande história do cinema com grandes canções gloriosas, nas quais a meu ver simbolizamos a música e a música do Rock In Roll bem como do Rock Metal, Power Metal formalizado em inglês com belas e belas canções filosóficas e críticas para mostrar o poder das pessoas em que se mantém na força contínua de um ser humano sobre grandes trajetórias e duelos marcados pelo tempo e que permanecerão aqui como um lembrete de grandes filmes de ação lendários que sempre estiveram nas telas do cinema norte-americano como uma representação monarca e um perfeito senhor Metalhead de todas as coisas.

O heavy metal (ou simplesmente metal) é um gênero de rock que se desenvolveu no final dos anos 60 e início dos anos 70, principalmente no Reino Unido e nos Estados Unidos. Com raízes no blues-rock e no rock psicodélico (psicodélico, em português da Europa), as bandas que criaram o heavy metal desenvolveram um som maciço e encorpado, caracterizado por um timbre saturado e distorcido dos amplificadores, pelas cordas de baixo do violão. riffs de criação e exploração de sonoridades em tons menores, dando um ar sombrio às composições. A Allmusic afirma que "de todo o rock 'n' roll por esteiras, o heavy metal é a forma mais extrema em termos de volume e teatralidade ". As primeiras bandas de heavy metal como Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath atraíram um grande público, embora muitas vezes sejam desprezadas pelos críticos, um fato comum ao longo da história Em meados da década de 1970, Judas Priest ajudou a impulsionar a evolução do gênero, suprimindo grande parte da influência do blues existente; o Motörhead introduziu a sensibilidade do punk rock e uma ênfase crescente na velocidade. Metal como Iron Maiden e Saxon seguiram o exemplo.

Durante os anos 80, o glam metal se tornou uma força comercial com grupos como Mötley Crüe e Poison. O underground produziu cenas mais extremas e estilos agressivos: o thrash metal invadiu o mainstream, trazendo bandas como Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer à luz, enquanto outros estilos ainda mais pesados, como death metal e black metal, permaneceram como fenômenos da subcultura do metal. Desde meados da década de 1990, estilos populares como o groove de metal (por exemplo, Pantera), combinando metal extremo com punk hardcore e nu metal (por exemplo, Korn), que incorpora elementos do grunge e hip hop, ajudaram a expandir a definição de gênero.

Enquanto o estilo típico de guitarra do heavy metal, construído em torno de riffs e acordes pesados e distorcidos, pode ter suas origens encontradas nos instrumentais do American Link Wray, no final da década de 1950, a linhagem direta do gênero começa no meio da década seguinte . O blues americano tornou-se uma grande influência para os primeiros músicos do gênero na Grã-Bretanha, e bandas como Rolling Stones e The Yardbirds desenvolveram blues-rock, gravando covers de muitas músicas clássicas de blues, muitas vezes acelerando seu ritmo. Enquanto experimentavam música, essas bandas britânicas influenciadas pelo blues - e as bandas americanas que influenciaram como resultado - desenvolveram o que mais tarde se tornaria a marca registrada do heavy metal, especialmente o som alto e distorcido do violão. Kinks teve um papel crucial na popularização desse som em seu hit de 1964, "You Really Got Me". Uma contribuição significativa para esse som emergente da guitarra foi o feedback, um fenômeno facilitado por uma nova geração de amplificadores que estava surgindo. Além de Dave Davies, do Kinks, outros guitarristas, como Pete Townshend (The Who) e Jeff Beck (Tridents), experimentaram feedback. Enquanto o estilo de bateria blues-rock consistia, na maioria das bandas, de batidas simples, aleatórias em pequenos kits os bateristas gradualmente começaram a usar técnicas mais vigorosas complexas e amplificadas para combinar e serem ouvidas antes do som da guitarra cada vez mais alto. Os vocalistas também começaram a modificar da mesma maneira sua técnica aumentando sua dependência de amplificação e muitas vezes tornando sua performance mais estilizada e dramática. Em termos de volume especialmente em apresentações ao vivo, a postura da banda britânica The Who e sua "parede Marshalls" era seminal. Os avanços simultâneos na tecnologia de amplificação e gravação tornaram possível capturar com sucesso o peso dessa abordagem emergente no disco. A combinação de blues-rock e rock psicodélico formou grande parte da base original do heavy metal. Uma das bandas mais influentes nessa fusão de gêneros foi o trio de poder Cream, que formou um som característico, pesado e maciço, por meio de riffs uníssonos tocados pelo guitarrista Eric Clapton e pelo baixista Jack Bruce, além do uso extensivo da bateria Ginger. Padeiro. Seus dois primeiros LPs, Fresh Cream (1966) e Disraeli Gears (1967), são considerados protótipos essenciais do estilo futuro. O álbum de estréia de Jimi Hendrix Experience, Are You Experienced (1967), também foi extremamente influente. A técnica virtuosista de Hendrix seria imitada por muitos guitarristas de metal, e o single de maior sucesso do álbum, "Purple Haze", é identificado por muitos como o primeiro hit do gênero. Bandas de rock ácido, um fio de rock psicodélico, ajudaram a definir o heavy metal; e as bandas do gênero que não deixaram de existir acabaram se tornando bandas de heavy metal, como Blue Cheer e Steppenwolf.

Origens: final dos anos 1960 e início dos anos 1970

Em 1968, o som que se tornaria conhecido como heavy metal começou a se fundir. Em janeiro daquele ano, a banda Blue Cheer, de São Francisco, Califórnia, lançou uma capa do clássico de Eddie Cochran, "Summertime Blues", retirado de seu álbum de estréia, Vincebus Eruptum - uma música que muitos consideram a primeira gravação legítima de heavy metal. . No mesmo mês, outra banda americana, Steppenwolf, lançou seu álbum de estréia, que continha o clássico "Born to Be Wild", cujas letras se referem e o termo "heavy metal". Em julho daquele ano, foram lançadas duas outras gravações épicas: "Think About It", do Yardbirds - lado B do último single da banda - com uma apresentação do guitarrista Jimmy Page que antecipava o estilo de metal que o tornaria famoso; e In-A-Gadda-Da-Vida, do Iron Butterfly, com sua faixa-título de 17 minutos, um dos principais candidatos ao título do primeiro álbum de heavy metal. Em agosto, a versão única.

A "Revolução" dos Beatles, com sua bateria e guitarra reverberantes, levou esses novos padrões de distorção a um contexto de alta venda.

O Jeff Beck Group, cujo líder havia sido o antecessor de Page no Yardbirds, lançou seu álbum de estréia no mesmo mês; Truth continha alguns dos "ruídos mais derretidos, farpados e absolutamente divertidos de todos os tempos", abrindo caminho para gerações de guitarristas do gênero. Na nova banda de Page, o Led Zeppelin, tocou pela primeira vez ao vivo. Em novembro, Love Sculpture, do guitarrista Dave Edmunds, lançou o Blues Helping, onde interpretou uma versão agressiva e pulsante de "Saber Dance", do compositor de música clássica armênia Aram Khachaturian. O chamado Álbum Branco dos Beatles foi lançado no mesmo mês e continha "Helter Skelter", uma das músicas mais pesadas já lançadas por uma banda até agora. A ópera de rock S.F. Sorrow, da banda inglesa The Pretty Things, foi lançado em dezembro e apresentava músicas de "proto-heavy metal" como "Old Man Going".

Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin

Em janeiro de 1969, o Led Zeppelin lançou seu álbum de estreia homônimo, que alcançou o 10º lugar na parada da revista American Billboard. Em julho, o Led Zeppelin e um trio inspirado em Cream, mas com um som mais cru, o Grand Funk Railroad, tocaram no Atlanta Pop Festival. Nesse mesmo mês, outro trio com raízes em Cream, liderado por Leslie West, lançou Mountain - um álbum cheio de guitarras pesadas de blues-rock e vocais estridentes. Em agosto, o grupo - agora chamado Mountain - tocou um set de uma hora no Festival Woodstock. O álbum de estréia do Grand Funk, On Time, também saiu no mesmo mês. No outono, o álbum Led Zeppelin II alcançou o número um, e o single "Whole Lotta Love" alcançou o número quatro na parada pop da Billboard.

O Led Zeppelin definiu aspectos centrais do gênero emergente, com o estilo de guitarra altamente distorcido de Page e os vocais dramáticos e chorosos de Robert Plant. De acordo com a Allmusic, o Led Zeppelin era a banda definitiva do gênero, não apenas por sua interpretação agressiva e pesada do blues, mas também por incorporar mitologia, misticismo e uma variedade de outros gêneros em seu som. Ao fazer isso, eles teriam estabelecido o formato dominante do gênero. Outras bandas, com um som de metal mais "puro", com consistência mais pesada, também provariam ser igualmente importantes na codificação do gênero. Os lançamentos de 1970 de Black Sabbath (Black Sabbath e Paranoid) e Deep Purple (In Rock) foram cruciais neste momento. O Black Sabbath desenvolveu um som particularmente pesado, em parte devido a um acidente industrial que o guitarrista Tony Iommi sofreu antes de co-fundar a banda e machucou a mão; incapaz de tocar seu instrumento normalmente, Iommi teve que usar tons mais baixos em seu violão, para que seus dedos pudessem alcançar as notas desejadas e usou acordes de força, o que exigia dedilhamentos mais simples. O Deep Purple, que flutuou entre diferentes estilos no começo, foi levado ao heavy metal, com a entrada, em 1969, do vocalista Ian Gillan e do guitarrista Richie Blackmore. Em 1970, Black Sabbath e Deep Purple alcançaram grande sucesso nas paradas britânicas com "Paranoid" e "Black Night", respectivamente. Nesse mesmo ano, três outras bandas britânicas lançaram álbuns de estreia no estilo: Uriah Heep, com Very 'eavy ... Very' humble, UFO, com UFO 1, e Black Widow, com Sacrifice. O Wishbone Ash, embora não seja comumente identificado como metal, introduziu um estilo duplo de solo de guitarra / guitarra base que muitas bandas de metal das gerações posteriores adotariam, enquanto a banda Budgie trouxe o novo som do metal para um contexto de trio de poder. . As letras e imagens ocultas empregadas por bandas como Black Sabbath, Uriah Heep e Black Widow provariam ser particularmente influentes; O Led Zeppelin também começou a experimentar esses elementos em seu quarto álbum, lançado em 1971. Do outro lado do Atlântico, a Grand Funk Railroad foi a força motriz ", a banda de heavy metal mais bem-sucedida dos Estados Unidos de 1970 até o fim. , em 1976, [eles] estabeleceram a fórmula de sucesso da década de 1970: turnês contínuas ". Outras bandas identificadas com o metal apareceram nos Estados Unidos, como Dust (primeiro LP em 1971), Blue Öyster Cult (1972) e Kiss ( 1974). Na Alemanha, o Scorpions estreou com o Lonesome Crow em 1972. Richie Blackmore, que havia emergido como solista virtuoso em Machine Head do Deep Purple (1972), ele deixou o grupo em 1975 para formar o Rainbow. Essas bandas construíram seu público através de turnês constantes e shows cada vez mais elaborados. Como mencionado anteriormente, no entanto, ainda há muito debate sobre quais bandas realmente merecem o selo "heavy metal" e quais só se enquadram na categoria "hard rock". Aqueles que estão mais próximos das raízes do estilo, no blues, ou que dão mais ênfase à melodia, geralmente recebem a segunda categorização. AC / DC, que estreou com alta tensão em 1976, é um exemplo; sua entrada na enciclopédia da Rolling Stone em 1983 começa com "Australian Heavy banda de metal AC / DC ... "O historiador do rock Clinton Walker escreveu que" chamar o AC / DC de banda de heavy metal na década de 1970 era tão pouco preciso quanto hoje ... [Eles] eram uma banda de rock 'n' roll isso era pesado o suficiente para metal. A questão envolve não apenas mudanças constantes nas definições, mas também uma distinção permanente entre estilo musical e identificação de público; Ian Christe descreve como a banda "se tornou a escada que levou um grande número de fãs de hard rock à queda do heavy metal". Em certos casos, já existe um acordo maior. Após o Black Sabbath, o principal exemplo do An é a banda britânica Judas Priest, que estreou com Rocka Rolla em 1974 e se tornaria uma das bandas mais influentes do gênero.

“O público do Black Sabbath estava ... observando navios, procurando sons com um impacto semelhante. Em meados da década de 1970, a estética do heavy metal podia ser identificada, como uma criatura mítica, no baixo temperamental e nas guitarras duplas complexas de Thin Lizzy, na teatralidade de Alice Cooper, nas guitarras estridentes e nos vocais exibidos por Queen, e nos Rainbow. estrondosas questões medievais .... Judas Priest chegou para unificar e amplificar todas essas características diferentes da paleta de sons do hard rock. Pela primeira vez, o heavy metal se tornou um gênero real em si. "

Embora Judas Priest não tenha conseguido colocar um álbum no Top 40 dos Estados Unidos até 1980, para muitos foi a banda definitiva de heavy metal pós-sábado; seu duplo ataque ao violão, com movimentos rápidos e um som metálico, mais limpo e sem influências do blues, tornou-se uma grande influência nos artistas que seguiram a banda. À medida que o heavy metal cresceu em popularidade, a maioria dos críticos não parecia se apaixonar pela música; levantou objeções à adoção pelo estilo de espetáculos visuais e outros artifícios comerciais, mas a principal ofensa parecia ser seu suposto vazio musical e em suas letras: ao criticar um álbum do Black Sabbath no início dos anos 70, o principal crítico Robert Christgau o descreveu como " uma exploração amoral, tola ... chata e decadente ".

Mainstream: final dos anos 1970 e 1980

Iron Maiden, uma das bandas centrais do movimento New Wave of British Heavy Metal

As vendas de discos de heavy metal caíram drasticamente no final da década de 1970, perdendo espaço para punk rock, disco e outros tipos de rock. Com as principais gravadoras estabelecidas no punk, muitas novas bandas britânicas de heavy metal foram influenciadas por movimentos agressivos, sons de alta energia e baixa fidelidade e tendência "faça você mesmo". Bandas de metal underground começaram a surgir com gravações feitas de forma independente e barata para pequenos públicos. O Motörhead, fundado em 1975, foi a primeira banda importante em uma posição intermediária entre punk e metal. Com a explosão do punk em 1977, outras bandas seguiram a mesma linha. Não demorou muito para que jornais de música britânicos como NME e Sounds tivessem conhecimento do que foi nomeado por Geoff Barton como o movimento New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM, que incluía bandas como Iron Maiden, Saxon e Def Leppard). Seguindo o exemplo de Judas Priest e Motörhead, as bandas de heavy metal endureceram seus sons, reduzindo os elementos do blues e colocando o ritmo cada vez mais rápido.Em 1980, o NWOBHM invadiu o mainstream, com álbuns do Iron Maiden e Saxon, bem como Motörhead, alcançando o top 10. Nas paradas britânicas, apesar de terem menos sucesso comercial, outras bandas do NWOBHM, como Venom e Diamond Head, também tiveram uma influência significativa no desenvolvimento do metal. primeira banda desta nova geração a chegar ao topo das paradas britânicas com No Sleep 'até Hammersmith.

Cronos com a banda Venom, que teve grande influência no metal extremo

Enquanto isso, as primeiras bandas de heavy metal estavam perdendo o centro das atenções. O Deep Purple encerrou a partida de Ritchie Blackmore em 1975, e o Led Zeppelin se dissolveu após a morte do aviador John Bonham em 1980. O Black Sabbath era constantemente ofuscado pela banda que abriu seus shows, Van Halen. Eddie Van Halen se estabeleceu como um dos melhores guitarristas de seu tempo - seu solo em "Eruption" no álbum Van Halen é considerado um marco. Randy Rhoads e Yngwie Malmsteen também foram notáveis guitarristas por sua habilidade, associada ao que seria conhecido como metal neoclássico. A inserção de um elemento da música clássica começou com o guitarrista do Blackmore e Scorpions, Uli Jon Roth; essa nova geração ocasionalmente fazia uso do violão clássico (violão), como Rhoads fez no "Dee", da Blizzard of Ozz (1980), o primeiro álbum solo do ex-cantor do Sabbath Ozzy Osbourne.

Inspirado pelo sucesso de Van Halen, outro fio de metal começou a se desenvolver no sul da Califórnia no final dos anos 70. Vindo dos clubes Sunset Strip em Los Angeles, bandas como Quiet Riot, Ratt, Mötley Crüe e W.A.S.P. foram influenciados pelo heavy metal tradicional do início dos anos 70, incorporando as performances teatrais do glam rock vezes com maquiagem) de bandas como Alice Cooper e Kiss. As letras dessas bandas de glam rock geralmente enfatizavam o hedonismo e o comportamento selvagem. Musicalmente, o estilo foi distinguido pelos solos de guitarra shred rápido e uma abordagem melódica relativamente pop. O movimento do glam metal - junto com estilos semelhantes, como o da banda de Nova York Twisted Sister - se tornou uma força importante no espectro do rock.

Nos moldes do movimento New Wave of British Heavy Metal, Judas Priest lançou a British Steel (1980), enquanto o heavy metal se tornou cada vez mais popular no início dos anos 80. Muitos artistas do gênero se beneficiam da exposição na MTV desde 1981 - as vendas frequentemente dispararam quando os vídeos da banda foram exibidos no canal. Os vídeos de Def Leppard para o álbum Pyromania (1983) ajudaram a banda a alcançar o status de superestrela nos Estados Unidos e o Quiet Riot se tornou a primeira banda nacional de heavy metal a liderar a Billboard com Metal Health (1983). A popularidade do metal já permitiu a participação em grandes eventos, como o Festival dos EUA em 1983, na Califórnia, que contou com Ozzy Osbourne, Van Halen, Scorpions, Mötley Crüe e Judas Priest, no chamado "dia do metal". No Brasil, o Rock in Rio em 1985, tinha vários nomes importantes do metal da época. Entre 1983 e 1984, o heavy metal passou de 8% para 20% de todas as gravações vendidas nos Estados Unidos. Várias revistas profissionais dedicadas ao gênero foram lançadas, como a Kerrang! (em 1981) e Metal Hammer (em 1984), além de várias publicações de fãs. Em 1985, a Billboard declarou: "O metal ampliou sua base de público. O metal não é mais o domínio exclusivo dos adolescentes do sexo masculino. O público do metal ficou mais velho (em idade universitária), jovem (pré-adolescente) e mais feminino.

Em meados da década de 1980, o glam metal era uma presença dominante nas paradas americanas, nos canais de música e na programação das salas de concerto. Novas bandas, como Warrant Californians e East Coast, como Poison e Cinderella, tiveram um enorme sucesso, enquanto Mötley Crüe e Ratt continuaram populares. Preenchendo a lacuna entre o hard rock e o glam metal, o Bon Jovi de Nova Jersey alcançou enorme sucesso com seu terceiro álbum, Slippery When Wet (1986). O estilo similar da banda sueca Europe os levou ao topo das paradas internacionais, com o álbum The Final Countdown (1986). A faixa-título se tornou o hit número 1 em 25 países. Em 1987, o programa Headbangers Ball estreou na MTV, dedicado exclusivamente a videoclipes de heavy metal. No entanto, o público do metal começou a se dividir e muitos começaram a favorecer estilos mais underground e pesado, desacreditando os estilos mais populares, como "light metal" ou "hair metal". Uma banda que alcançou vários públicos foi o Guns N 'Roses. Em contraste com seus colegas de glam metal de Los Angeles, eles eram vistos como uma banda mais pesada e pesada. Com o lançamento de seu álbum de estréia, Appetite for Destruction (1987), eles conseguiram reinventar o estilo Sunset Strip quase sozinho por vários anos. No ano seguinte, o Jane's Addiction surgiu da mesma cena que os clubes de hard rock de Los Angeles, com seu famoso álbum Nothing's Shocking. Ao revisar o álbum, a Rolling Stone declarou: "Jane's Addiction são os verdadeiros herdeiros do Led Zeppelin". O grupo foi o primeiro a ser identificado como "metal alternativo", uma tendência que surgiria na próxima década. Enquanto isso, novas bandas como Winger, de Nova York, e Skid Row, de Nova Jersey, apoiaram a popularidade do glam metal.

1980, 1990, 2000 e 2010

A maioria dos subgêneros de heavy metal se desenvolveu na década de 1980, fora do mainstream comercial. O crítico Garry Sharpe-Young, autor de uma enciclopédia multivolume sobre metal, separa o gênero underground em cinco categorias principais: thrash metal, death metal, black metal, power metal e os subgêneros relacionados à desgraça e ao metal gótico.

Thrash metal

A banda de thrash metal Slayer, tocando ao vivo em 2007

O thrash metal surgiu no início dos anos 80, influenciado pelo hardcore punk e pelo New Wave do British Heavy Metal, particularmente nas músicas mais rápidas conhecidas como speed metal. O movimento começou nos Estados Unidos com o metal da área da baía. O som desenvolvido pelos grupos de thrash foi mais rápido e agressivo que o das bandas originais de metal, os riffs baixos são tipicamente acompanhados de condução por fragmentos. As letras geralmente expressam visões niilistas ou lidam com questões sociais, usando linguagem visceral e agressiva. Thrash é descrito às vezes como "a música da decadência urbana. O subgênero foi popularizado pelos" Big Four of Thrash ": Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer. Três bandas alemãs, Kreator, Sodom e Destruction, tiveram um papel crucial no gênero. Outros, como os californianos das regiões de São Francisco do Testamento e Êxodo, o Overkill de Nova Jersey e o Sepultura de Minas Gerais também tiveram um impacto significativo, mesmo que o thrash tenha começado como uma cena underground - e permaneceu na maior parte do tempo. por quase uma década - as principais bandas do movimento já estavam O Metallica alcançou o top 40 das paradas da Billboard com Master of Puppets (1986); dois anos depois, o álbum ... And Justice for All alcançou o sexto lugar, enquanto Megadeth e Anthrax conseguiram chegar ao top 40.

Embora tenha menos sucesso comercial do que o resto dos Big Four, Slayer foi responsável pelo álbum considerado o gênero definitivo: Reign in Blood (1986). Kerrang! descreveu como "o álbum mais pesado de todos os tempos". Duas décadas depois, o Metal Hammer o nomeou "o melhor álbum dos últimos vinte anos". O álbum, que foi melhor produzido do que seus antecessores, levou o Slayer a um novo nível na cena metal, ajudando a popularizar o subgênero e influenciando futuros grupos de metal extremo. No início dos anos 90, o thrash atingiu seu pico de sucesso, desafiando e redefinindo o mainstream do metal. Em 1991, o Metallica, com seu álbum auto-intitulado (conhecido por muitos como Black Album), alcançou o topo das paradas da Billboard, devido à sua saída do thrash e se aproximando do heavy metal mais clássico. Megadeth com Countdown to Extinction (1992) alcançou a segunda posição e Anthrax e Slayer alcançaram o top 10. Mais bandas regionais, como Testament e Sepultura, alcançaram o top 100.

Death metal

Chuck Schuldiner da banda Death é "amplamente reconhecido como o pai do death metal".

O Thrash evoluiu e se dividiu em outros tipos de metal extremo. Segundo a MTV News, "a música do Slayer foi diretamente responsável pela ascensão do death metal". A banda Venom da NWOBHM também foi um pai importante. O movimento do death metal na América do Norte e na Europa adotou elementos de blasfêmia e diabolismo. A banda Death of Florida e Possessed of Bay Area são reconhecidas como as bandas seminais do estilo, ambas são creditadas como inspiração para a criação do nome desse subgênero, Death pelo nome próprio e Possessed pela música "Death Metal "do álbum Sete Igrejas (1986).

O death metal usa a velocidade e a agressividade do thrash e do hardcore, fundidas com letras inspiradas em filmes de terror, violência e satanismo. Os vocais são geralmente sombrios, envolvendo vocais guturais, gritos estridentes e outras técnicas incomuns. Complementando os vocais agressivos, guitarras altamente distorcidas e percussões extremamente rápidas são usadas, geralmente no padrão da metranca. Mudanças freqüentes de tempo e compasso também são amplamente utilizadas.

Os fãs e grupos de death metal, assim como os fãs de thrash metal, geralmente rejeitam a teatralidade dos estilos anteriores de metal. Mas essa regra tem exceções, como Glen Benton, do Deicide, que costumava usar uma cruz invertida na testa e na armadura durante suas apresentações.

Deicide, Morbid Angel, Death e Obituary foram os maiores precursores da cena do death metal que surgiu na Flórida em meados da década de 1980. No Reino Unido, o estilo relacionado conhecido como grindcore foi liderado por bandas como Napalm Death e Extreme Noise Terror, emergentes do anarcopunk.

Metal preto

Ruínas da igreja de madeira de Fantoft, capa de EP Aske (1992), de Burzum. Apesar de negar, Varg Vikernes é acusado de queimar três igrejas na Noruega. Outros incêndios também estão associados a membros de grupos ou pessoas próximas ao ambiente "black metal"

A primeira onda de black metal começou na Europa em meados dos anos 80, liderada por britânicos de Venom, Mercyful Fate da Dinamarca, Hellhammer e Celtic Frost da Suíça e Bathory da Suécia. No final da década, bandas norueguesas como Mayhem e Burzum lideraram a segunda onda. O black metal varia consideravelmente em estilo e qualidade de produção, mas a maioria das bandas usa vocais agudos e guturais, guitarras altamente distorcidas tocadas com tremolo rápido, atmosfera "sombria" em músicas e gravações em baixa fidelidade intencional, com ruído de fundo. Temas satânicos são comumente associados ao black metal (embora muitos grupos neguem relacionamento), muitas bandas também são inspiradas pelo paganismo antigo, promovendo um retorno aos valores pré-cristãos. Muitas bandas de black metal "experimentam todas as formas possíveis de música metal, folk, clássica, eletrônica e de vanguarda. O baterista Fenriz, do Darkthrone, explica:" Tinha algo a ver com a produção, as letras, a maneira como elas usavam e as compromisso de produzir material feio, cru e escuro. Não era um som genérico. "Na década de 1990, os membros do Mayhem usavam regularmente tinta para cadáver (" tinta para cadáver ") em suas performances; várias outras bandas de black metal também adotaram esse visual. Bathory era a banda líder nos movimentos Viking. Metal e folk metal, e Immortal era o algumas bandas e fãs escandinavos de black metal do início dos anos 90 foram associados a grandes atos de violência, como os ataques incendiários a igrejas naquela região, os comerciais de death metal também incomodavam; de acordo com Gaahl, um ex-cantor de Gorgoroth, "o black metal nunca foi feito para atingir um público ... [Nós] tínhamos um inimigo comum, que era o cristianismo, o socialismo e tudo o que a democracia representa. "

Em 1992, a cena do black metal começou a surgir em áreas fora da Escandinávia, como Alemanha, França e Polônia. Em 1993, o assassinato de Euronymous, do Mayhem por Varg Vikernes, de Burzum, foi amplamente comentado pela mídia. Por volta de 1996, quando muitos consideraram o movimento estagnado, várias bandas do estilo, como Burzum, começaram a explorar a música ambiente, enquanto bandas como suecos de Tiamat e suíços de Samael tocavam o chamado black metal melódico. No final dos anos 90 e início dos anos 2000, os noruegueses de Dimmu Borgir aproximaram o black metal do mainstream, bem como o Cradle of Filth, que segundo Metal Hammer é a banda inglesa de maior sucesso desde o Iron Maiden.

Metal de potência

Helloween, uma das principais bandas responsáveis pelo desenvolvimento do power metal

A cena do power metal surgiu em meados da década de 1980, em grande parte como uma reação à dureza da morte e do black metal. Apesar de ser relativamente pouco conhecido na América do Norte, é bastante popular na Europa, Japão e América do Sul. O power metal concentra-se em temas otimistas e épicos, que "apelam ao ouvinte pelos sentidos de valor e beleza". O protótipo do estilo começou em meados da década de 1980 com os alemães de Helloween, que juntaram riffs energéticos, abordagem melódica e estridente e vocais "limpos", como as bandas Judas Priest e Iron Maiden, combinados com a energia e a velocidade do thrash metal , "cristalizando os ingredientes sonoros do que agora é conhecido como power metal". Bandas de power metal tradicionais, como os suecos da HammerFall, os ingleses da DragonForce e os americanos da Iced Earth, têm um som claramente inspirado no estilo NWOBHM. Várias bandas de power metal, como Kamelot dos Estados Unidos, Nightwish da Finlândia e Rhapsody of Fire da Itália, são caracterizadas pelo chamado power metal sinfônico, que usa o som do teclado como base e, às vezes, até elementos orquestrais.

O power metal construiu uma forte base de fãs no Japão e na América do Sul, onde bandas brasileiras, como São Paulo, de Angra, e argentinos, como Rata Blanca, de Buenos Aires, são bastante populares.

Metal progressivo é um estilo relacionado ao power metal que adota uma abordagem complexa nas composições de bandas como Rush e King Crimson. Esse estilo surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1980, com bandas como Queensrÿche, Fates Warning e Dream Theater. A mistura entre power metal e progressivo é caracterizada pela banda de Nova Jersey Symphony X, cujo guitarrista Michael Romeo é um dos trituradores mais reconhecidos dos últimos anos.

Doom e metal gótico

Candlemass, uma das principais bandas responsáveis pelo desenvolvimento de doom metal

O movimento doom metal surgiu em meados da década de 1980, com bandas como os californianos de Saint Vitus, The Obsessed de Maryland, Trouble de Chicago e Candlemass da Suécia, rejeitando a ênfase na velocidade (comum em outros gêneros de metal) e optando por muita coisa. músicas mais lentas. O Doom metal traça suas raízes nos temas líricos e na abordagem musical do início do Black Sabbath. Os Melvins também tiveram uma influência significativa sobre o doom metal e inúmeros subgêneros. A desgraça é caracterizada por tempos e melodia em ritmo melancólico com um clima sepulcral comparado a outros gêneros de metal.

Em 1991, a banda Cathedral ajudou a lançar uma nova onda de doom metal, com seu álbum de estréia Forest of Equilibrium. Durante o mesmo período, o gênero death / doom metal de fusão das bandas britânicas Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema, deu origem ao metal gótico europeu, caracterizado pelo uso de vocais duplos. Bandas influentes do estilo incluem o Theatre of Tragedy e Tristania, da Noruega, e o Type O Negative, de Nova York. Este último foi responsável por apresentá-lo aos Estados Unidos.

No final dos anos 80, o sludge metal surgiu nos Estados Unidos, misturando o doom e o hardcore - Eyehategod e Crowbar foram as bandas mais influentes na cena do lodo que ocorreu na Louisiana. No início da década seguinte, Kyuss e Sleep, da Califórnia, lideraram a ascensão do stoner metal, inspirado nas bandas anteriores de doom metal. Enquanto isso, em Seattle, a Earth ajudou a desenvolver o subgênero drone de metal. No final dos anos 90, novas bandas apareceram com o som clássico de stoner / doom, como Los Angeles 'Goatsnake e Sunn O))), que também misturam doom, drone e ambiente escuro - um som que o New York Times comparou com "Indian". raga no meio de um terremoto ".

Década de 1990 e início dos anos 2000

Layne Staley do Alice in Chains, uma das bandas mais populares e identificáveis do metal alternativo, apresentação de fotos em 1992

A era do mainstream metal na América do Norte chegou ao fim nos anos 90, dando origem ao surgimento de bandas de grunge, como o Nirvana, sinalizando o avanço na popularidade do rock alternativo. O grunge foi influenciado pelo som do heavy metal, mas rejeitou os excessos sonoros das bandas de metal mais populares.

O glam metal perdeu completamente sua popularidade não apenas devido ao sucesso do grunge, mas também devido ao aglomeração e popularidade da ala de sons mais agressivos, como Metallica e groove pós-thrash metal, com o de Pantera e White Zombie. Ao contrário da tendência, algumas bandas de metal alcançaram sucesso comercial durante a primeira metade da década - o Far Beyond Driven (1994) do Pantera alcançou as paradas da Billboard naquele ano - no entanto, "aos olhos entediantes do mainstream, o metal estava morto". Algumas bandas tentaram se adaptar ao novo cenário musical. O Metallica, por exemplo, renovou sua imagem: os membros da banda mudaram de visual e cortaram os cabelos e, em 1996, dirigiram o Lollapalooza, um festival de rock alternativo criado por Perry Farrell, vocalista do Jane's Addiction. Apesar de provocar uma reação negativa dos fãs de longa data, o Metallica continuou sendo uma das bandas de maior sucesso do mundo durante o novo século. Como o Jane's Addiction, muitos dos grupos mais populares da década de 1990 com raízes no heavy metal foram enquadrados sob o termo "metal alternativo". As bandas da cena grunge de Seattle, como Soundgarden, são creditadas por criar "um lugar para o heavy metal no rock alternativo", com Alice in Chains no centro desse movimento. Essa designação foi aplicada a uma série de outros atos que fundiram metal com outros estilos: o Faith No More combinou seu rock alternativo com punk, funk, metal e hip hop; Primus reuniu elementos de funk, punk, thrash metal e música experimental; Ferramenta combinada de metal com rock progressivo; bandas como Fear Factory, Ministry e Nine Inch Nails começaram a incorporar o metal ao seu som industrial e vice-versa; Marilyn Manson seguiu um caminho semelhante, empregando recursos que já haviam sido popularizados por Alice Cooper. Os artistas de metal alternativo, apesar de não representar uma cena musical concreta, tinham em comum o desejo de experimentar o gênero metal e sua rejeição à estética do glam metal (com cenários como Marilyn Manson e White Zombie - também identificado como metal) - sendo significativo, mesmo com exceções parciais). A combinação de estilos e sons de metal alternativo representava "os resultados pitorescos do metal se abrindo para enfrentar o mundo exterior".

Slipknot, uma das principais e mais extremas bandas de nu metal

De meados ao final dos anos 90, surgiu uma nova onda de bandas de metal nos Estados Unidos, que tomou o metal alternativo e sua mistura de gêneros como inspiração. O bare metal de bandas como Slipknot, Linkin Park, Limp Bizkit, Papa Roach, P.O.D., Korn e Disturbed incorporou elementos que variam do death metal ao hip hop, geralmente incluindo vocais de DJ e rap. O nu metal ganhou destaque através de uma grande rotação na MTV e da introdução do Ozzy Osbourne's Ozzfest em 1996, o que levou a mídia a comentar sobre um possível ressurgimento do heavy metal. Em 1999, a Billboard registrou que havia mais de 500 programas de rádio de metal nos EUA, quase três vezes mais que dez anos antes. Mas mesmo com o popular metal nu, os fãs do metal tradicional não adotam totalmente o estilo. No início de 2003, a popularidade do movimento já estava em declínio, apesar do fato de várias bandas, como o System of a Down, continuarem acumulando um número significativo de seguidores.

O metal tornou-se popular novamente nos anos 2000, principalmente na Europa Continental. No novo milênio, a Escandinávia emergiu como uma área que produz bandas inovadoras e bem-sucedidas, enquanto a Bélgica, a Holanda e principalmente a Alemanha foram os mercados mais importantes. Foram criadas bandas continentais que colocaram vários álbuns no top 20 das paradas alemãs entre 2003 e 2008, como a banda finlandesa Children of Bodom, os noruegueses de Dimmu Borgir, os alemães do Blind Guardian] e os suecos do HammerFall. Nos anos 2000, houve também um ressurgimento da cena do thrash metal.

Bullet for My Valentine, uma das principais bandas de metalcore

O Metalcore, um híbrido de metal extremo e punk hardcore, surgiu com grande força comercial em meados dos anos 2000. Esse estilo está enraizado no estilo thrash cruzado, desenvolvido duas décadas antes por bandas como Suicidal Tendencies, Dirty Rotten Imbeciles e Stormtroopers of Death. Nos anos 90, o metalcore era principalmente um fenômeno subterrâneo; bandas de estilo antigo incluem Earth Crisis, Converge, Hatebreed e Shai Hulud. Em 2004, o metalcore melódico - influenciado pelo death metal melódico - tornou-se popular o suficiente para que álbuns como The End of Heartache, de Killswitch Engage e The War Within, por Shadows Fall, alcançassem a vigésima primeira e a vinte posições, respectivamente, nas paradas da Billboard. Fever, o terceiro álbum de estúdio da banda galesa Bullet for My Valentine, estreou no número três na Billboard 200 e no número um no rock e nas paradas alternativas da revista Billboard, tornando-se o recorde da banda até hoje. Nos últimos anos, as bandas de metalcore receberam faixas de destaque no Ozzfest e no Download Festival.

Nos anos 2000, gêneros de metalcore, como mathcore, também foram associados à cena, que apresenta estruturas musicais complexas, progressivas e técnicas, com influências rong do jazz, representadas por bandas como Converge, Protest the Hero e The Dillinger Escape Plan, e deathcore, um híbrido de metalcore com death metal e hardcore punk, por bandas como Bring Me the Horizon, Carnifex e Suicide Silence.

Em 2006, a banda de groove metal Lamb of God, alcançou o top 10 da Billboard, com o álbum Sacrament. O sucesso dessas e de outras bandas, como o Trivium, que apresenta características do thrash, e o Mastodon, que tem um estilo de lodo progressivo, inspiraram um renascimento do metal nos Estados Unidos, chamado por vários críticos de "New Wave of American Metal".

O termo "retro-metal" é aplicado a bandas como australianos de Wolfmother e Airbourne. O auto-intitulado álbum de estréia lançado em 2005 pela banda Wolfmother tem elementos claramente inspirados em bandas como Deep Purple e Led Zeppelin. A música "Woman", faixa do álbum, ganhou o prêmio de Melhor Performance de Hard Rock no 49º Grammy Awards de 2007. No mesmo ano, o Slayer ganhou o prêmio de Melhor Performance de Metal com "Eyes of the Insane" e ganhou o ano seguinte novamente com "Final Six". O Metallica ganhou o prêmio em 2009, com "My Apocalypse".

Década de 2010

Naquela década de 2010, houve o surgimento e o desenvolvimento de um novo gênero e uma nova cena de metal, respectivamente nomeados por Djent. Gênero em que apresenta riffs excessivos de mute de palma, fortemente dissonantes e distorcidos, executados em constantes contratempos e até em polirritmia, além de um som ambiente. No Djent, é comum o uso de guitarras com sete, oito e até nove cordas. Entre algumas das principais bandas desse gênero e cena emergentes estão After the Burial (atualmente), Animals as Leaders, Born of Osiris (atualmente), Meshuggah (atualmente, sendo esta uma banda precursora do gênero), Monuments, Periphery (atualmente ), Tesseract (também precursor do gênero), The Contortionist, Uneven Structure e Vildhjarta.

Originalmente, épico é o nome de um gênero tradicional de poesia, conhecido como poesia épica. Atualmente, no entanto, o termo também é usado em outros tipos de expressão artística, como romances, peças teatrais, músicas e filmes, onde a história se concentra em personagens heróicos, e a ação ocorre em larga escala, como na poesia épica. . Épicas nesse sentido são representações majestosas capazes de capturar lutas surpreendentes, como histórias de guerra, aventuras e outros esforços de longo alcance por longos períodos de tempo. As histórias de personagens heróicos extraídas da vida real também foram referidas como épicas. Exemplos de épicos notáveis incluem as aventuras de Ernest Shackleton na exploração antártica e romances históricos como Guerra e Paz.

O termo épico é usado para designar um subgênero de rock progressivo, rock épico O.

Também pode ser usado para composições que recebem outros tipos de influências rítmicas e, nesse caso, o conceito é subjetivo, pois existem diversas e diferentes influências, que variam da música orquestral, clássica e sinfônica; para eletrônicos.

Geralmente, as chamadas músicas épicas são trilhas sonoras de filmes e trailers dos mesmos, com composições originais, chamadas, em inglês, Scores e, em teoria, devem transmitir sentimentos inseridos no contexto da respectiva cena do filme / trailer . Geralmente essas composições são assinadas por um compositor famoso, sendo comum o uso de orquestras e coros musicais. É difícil encontrar um compositor que produza a trilha do filme e os respectivos trailers, pois já existem empresas e grupos específicos para lidar com esse tipo de produção musical.

Nota: nem toda trilha sonora é uma trilha de filme original, ou OST (trilha sonora original), pois existem vários filmes cujas trilhas são compostas por músicas existentes e não compostas especialmente para o trabalho cinematográfico.

A maioria dos gêneros cinematográficos que possuem composições originais e "épicas" são de Aventura, Suspense, Ficção, entre outros.

Embora as faixas do filme sejam geralmente comercializadas, as composições dos trailers não são encontradas no mercado físico (lojas), mas estão disponíveis para download digital (pago) nos sites de seus criadores. É mais comum, no entanto, encontrar essas trilhas sonoras em sites de compartilhamento de música. Mesmo assim, é um gênero incomum e singular, para dizer o mínimo, ainda não amplamente acessado pelo público em geral.

Aqui termina uma história dedicada aos grandes guerreiros medievais que deram suas vidas simplesmente para salvar sua honra, fidelidade e lealdade escritos por grandes diretores e músicos que baseados em grandes filmes de cinema sempre mostravam com incontável grandeza que a monarquia também é feita entre um povo que não vende, onde todas as incertezas traçadas pelo tempo e que poucos estabelecem o poder do trono na ordem verdadeira podem realmente estar para mostrar ao mundo o quão mais preciso, podemos ser para uma qualidade grande e real.

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 17/06/2020
Código do texto: T6979880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.