Um dia como qualquer outro

Amanheceu.Marilisa,uma jovem de 27 anos, no subúrbio do Rio de Janeiro,espiava pela janelinha de seu minúsculo apartamento,ou melhor,de seu apertamento,observando o movimento incessante de pessoas pelas ruas de escasso calçamento,iiluminação elétrica mal cuidada,cheiro desagradável de lixo acumulado em sacos enormes,pequenos,minúsculos,visto que o carro da Prefeitura passava por ali,de vez em quando.Parece que o recolhimento era feito ao bel prazer dos funcionários.Ah!País das rachadinhas,da corrupção,do famoso jeitinho!Marilisa assim pensava e sentia saudades de um tempo em que corria pelos campos verdejantes de sua cidade natal-que saudades de Cunha-uma cidade interiorana de São Paulo,aconchegante,simples,sem poluição,pessoas amigas,solidárias,simples e simplórias,que faziam bem a todos que delas precisavam.Mas,ah!,meu Deus,por que viera parar nesse lugar tão feio?Tentara a vida.Formara-se professora de ensino fundamental-gostava de crianças.Viera para o RJ tentar a vida.Conseguiu,por concurso,uma vaga em escola municipal.Trabalhou alguns anos.De repente,um namoro mal arranjado e azarado prejudicou-a no trabalho.Faltava às aulas,não as preparava de acordo com o exigido pela direção escolar,não se importava mais com nada.Em nome de quê?Em nome de quem?De uma escolha mal feita em nome do AMOR.AMOR??Sim!Amor que levou a jovem à falência profissional.Acabou perdendo o emprego e,em consequência,o namorado(que a explorava).Não tendo como se arranjar,foi morar nesse subúrbio distante,deixando para trás a verdura de sua cidade natal,deixando para trás as cores cintilantes do céu cunhense,as amizades,os campos por onde corria alegre,feliz,despreocupada...Ficou com vergonha de voltar e encarar as pessoas,os familiares,mostrando-lhes o seu fracasso.Resolveu encarar de frente a sua vida de insucessos.Olha pela janelinha...Mas,lá no fundo,bem lá no fundo de sua alma,sabe que vai conseguir dar a volta por cima.Ainda há tempo de ser recuperar.Basta querer.Ah!Marilisa!O que você fez da vida tão bela que eu lhe proporcionei?

Suely Monteiro
Enviado por Suely Monteiro em 23/06/2020
Código do texto: T6985428
Classificação de conteúdo: seguro