A Luz que vem do alto.

A senhora do décimo oitavo andar fecha o livro que esteve lendo nas últimas duas horas, assim que nota que a claridade de sua varanda envidraçada diminui.

Fecha o livro como quem fecha um porta-joias.

Detém o olhar intrigado naquela capa azul-marinho:

__ Quantos segredos não revelados!

Ao erguer-se, a mulher vai até a janela de vidro de onde pode ver a cidade que começa a acender as luzes, embora o céu ainda guarde um pouco do alaranjado do entardecer de outono.

Dedica-se a regar as plantas viçosas que mantém em vasos e cada uma delas parece agradecer.

Dona Ângela mora só, mas não é sozinha. Possui, além de várias atividades, criatividade e inteligência vivas.

Há um momento do dia em que nada pensa - quando se exercita; noutro a sua atividade mental é intensa – após ver o noticiário matutino que ela enriquece com suas informações de leituras, vivências e certa dose de intuição que raramente falha.

Para ela, a História se repete assim como as artimanhas de políticos, capitalistas e latifundiários.

O manto da noite cai sobre a cidade.

As avenidas se transformam em fios dourados e luminosos. O olhar da mulher paira sobre a imensidão de luzes fixas e “piscantes” que lhe sugerem milhares de corações pulsando, dos quais 99% são manipulados por vis “organizações” políticas.

Estórias, histórias e notícias se misturam dentro dela.

Já é quase meia noite.

Dona Ângela encerra o seu dia. Senta-se em sua cama e, após meditar, se coloca em prece pelo Brasil.

Mentalmente, lhe surgem as imagens de Maria e Seu filho Jesus no alto, à direita da tela mental, brilhando como uma luz “cegante”, ambos olhando para baixo, abençoando o país.

Profundamente calma, a senhora se recolhe ao leito com a paz dos que fazem a sua parte e sabem entregar ao mundo espiritual o que está além de suas forças.

Dona Ângela talvez nunca tenha percebido que a Luz que vem do alto enquanto ela faz a sua prece, primeiro, ilumina o seu coração.

Para Mara da Câmara

21/06/2020 – lua nova.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 24/06/2020
Código do texto: T6986586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.