CÁSSIO 2 NOVEL IND 17 ANOS

Laura acorda com batidas á porta, ela se levanta da cama, ajeita seus cabelos e abre a porta.

- Tia.

- O que foi, até parece que não moro aqui?

- Sei, bom dia também.

- Fique tranquila, tenho novidades.

- A é.

- Stéfany, ela vai ficar um tempo aqui com a gente.

- Quem, a Stéfany, aqui, por que?

- Ela saiu do trabalho.

- O que ela fez dessa vez?

- Não sei, nem tampouco o quero saber.

- Com certeza deve ter tido outro caso com alguém do trabalho e a mulher do cara descobriu, ai ja viu né.

- Parece que ja tem um certo PHD sobre s Stéfany, só não gosto que a trate tipo uma piranha sem lar.

- Tá bom tia.

- Ela é sua prima, não se esqueça disso.

- Tá.

- Ela vai ficar neste quarto com você.

- Por quê?

- Por que o outro quarto esta cheio de bugigangas e eu não estou nem um pouco afim de mexer nele por este ano.

- Mais tia.......

- Sem mais, também preciso que fique de olho nela.

- Por que?

- Vá, desça e veja.

- Tá bom.

Alguns minutos depois, Laura desce, Stéfany ali a papear com a tia, no cão 3 malas e uma bolsa já bem gasta.

- Oi.

- Olá prima, vem aqui me dê um abraço, vem.

- Ficou louca, não sua amiga, sai fora jacaré.

- Tá vendo tia, como ela me trata mau.

Yvone sai da poltrona.

- Meu Deus por que me deste 2 sobrinhas loucas e um sobrinho tonto, vai, fiquem quietas, não se matem, vou preparar algo para comer.

- Obrigado tia.

Yvone segue para a cozinha, Laura senta no lugar da tia, Stéfany olha para a prima com certo deboche.

- Parece que o tempo não passa por aqui, pelo menos você não muda.

- Por que, gostaria que eu seguisse seus passos me tornando uma qualquer de homens de firma por onde trabalho?

- Por que me trata assim?

- Vai logo, diz o que te aconteceu?

- Perdi meu emprego.

- Não creio, quando foi a última vez, há 3 anos esteve aqui num belo carro, em roupas caras e finas e com um cara que mais parecia um cafetão.

- O Ricardo não é um cafetão.

- Pode até não ser, mais leva um jeito.

- Acredite, dessa vez não fui a culpada.

- Nunca o é.

- Confiei no meu antigo encarregado e refiz umas planilhas.....

- Novamente, homens.

- Fazer o quê, gosto deles, mais não sou tão burra assim.

- O que fez?

- Fiquei com cópias, só que ele as quer.

- Meu Deus, como é burra.

- Não vou pagar sozinha.

- Trouxe elas?

- Lógico, estão aqui comigo.

- Por que faz isso?

- Me ajude.

- Vamos logo.

Stéfany sai com Laura, deixando Yvone a fritar bolinhos na cozinha.

Cássio termina de preencher os formulários e arquiva alguns documentos quando Suzana entra em seu box.

- Atrapalho?

- Não.

- Pode me ajudar com as mercadorias que chegaram para a copa?

- Sim.

- Obrigado.

Eles chegam na copa, ali no chão alguns pacotes de café, açucar, chá, bolachas.

- Onde os coloco?

- Nos armários acima, os chás, embaixo o açucar e o café neste perto do microondas.

- Tá certo.

- Obrigado de novo, logo hoje a moça do café não veio.

- A sim, a dona Solange.

- Quem?

- Dona Solange, a gentil senhora que prepara os cafés e faz a limpeza dos escritórios.

- Você a conhece, são íntimos?

- Diferente de muitos, sou de baixo, não tenho essa de orgulho e descuido para com meus colegas de trabalho, não faço separação tampouco discrimino.

- Vou me lembrar disso, ah não, não vou não.

Cássio termina de guardar as coisas sob o olhar aguçado de Suzana.

- Só isso?

- Bem, por enquanto é só, poderíamos sair mais tarde sei lá, nos conhecermos melhor?

- Acho que não, tenho muito trabalho e não tenho muito o que falar com pessoas da alta classe.

- O quê?

- Vou retornar ao meu trabalho.

Laura, Stéfany e Fernanda entram em um apartamento.

- Oi.

- Oi.

- O Clóvis esta?

- Entra, deve estar naquele quarto imundo dele.

- Obrigado.

As três entram no apartamento que precisa urgentemente ser limpo, a senhora que os deixara entrar segue para outro cômodo, as 3 vão pelo corredor até parar frente a porta vermelha com adesivo de " não incomode, risco de vida", ali Fernanda bate duas vezes e elas entram.

- Fernanda.

- Oi Clóvis.

- O que houve?

- Precisamos que faça cópias e arquive alguns dados na nuvem.

- Beleza, cadê os dados?

Stéfany entrega o pendrive ao rapaz ali, ele as convida para sentar na cama dele, o quarto cheira a mofo, as roupas de cama não foram trocadas há dias e ele cheira a falta de banho.

- Beleza, esta quase pronto, ah Fernanda, saiu algo que você vai ficar contente.

- O quê?

- Aquilo.

- Não, sério mesmo?

- Sim.

- Você me inscreveu?

- Você e sua amiga, como pediu.

- Nossa isso que é boas novas, amigo e tanto você, te adoro, sabe disso né.

- Sei, como sempre me diz, me ama mais como amigo.

- É isso ai.

Clóvis faz um ar de desânimo ali, segue até entregar de volta o pendrive para elas.

23062020.......

paulo fogaça
Enviado por paulo fogaça em 24/06/2020
Código do texto: T6986857
Classificação de conteúdo: seguro