SOLIDÃO

SOLIDÃO

A CHAVE RODOU DUAS VEZES NA FECHADURA ABRINDO UM ESPAÇO PARA MEU CORPO ADENTRAR A CASA. A PORTA AO ABRIR-SE SEPAROU DOIS MUNDOS O REAL QUE FICA LÁ FORA E O IMAGINÁRIO QUE SE DESCORTINAVA DENTRO DA CASA, UM MUNDO ILUSÓRIO COMO DIZ HAMLET _” ENTRE O SANO E O INSANO HÁ UM ESPAÇO ÍNFIMO COMO UM ESPAÇO DE UNHA.”

TUDO DENTRO DA CASA ERA REALMENTE LÚDICO OS MÓVEIS GEMIAM ,AS GARRAFAS DE PLÁSTICO DILATAVAM AO CALOR DA PRIMAVERA, QUE PENSAVA QUE ERA VERÃO, FAZENDO UM CALOR IMENSO, NUM DISCRETO RUÍDO, QUASE IMPERCEPTÍVEL. O BATER DAS ASAS DOS MOSQUITOS VAMPIRESCAMENTE ATRÁS DO MEU SANGUE PARA ALIMENTAR-SE, A PROCISSÃO DE FORMIGAS EM BUSCA DO DOCE E A TELEVISÃO REINANDO ABSOLUTA COMO A RAINHA ABSOLUTA DO BARULHO NA CASA.

EU COLOCAVA A MINHA MOCHILA SOBRE A POLTRONA E TOMAVA BENÇÃO A MINHA MÃE QUE JÁ HAVIA PARTIDO A MAIS DE DOIS ANOS.

OUVIA A GELADEIRA QUE LIGAVA E DESLIGAVA O SEU MOTOR COMO SE QUISESSE FALAR DA ALEGRIA DA MINHA CHEGADA E DIRIGIA-ME PARA O INTERIOR DA CASA SEMPRE ATENDO A CADA RUÍDO INTERNO OU RUÍDO EXTERNO PARA PODER DIFERENCIAR OS DOIS .

ENTÃO EU PERCEBO QUE TUDO ISSO ERA FRUTO DA SOLIDÃO INSTALADA EM MINHA RESIDÊNCIA PORÉM NÃO ERA FRUTO DA MINHA IMAGINAÇÃO, ERA REAL, É QUE O SILÊNCIO ERA TÃO PROFUNDO E DENSO QUE O MENOR RUÍDO TORNAVA-SE PERCEPTÍVEL

NA TELEVISÃO HAMLET INSISTE EM DIZER SUAS FRASES MAIS CONHECIDAS -”TO BE OR NOT TO BE” _”A QUALQUER COISA DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA.

aureliano de queiroz
Enviado por aureliano de queiroz em 12/07/2020
Código do texto: T7003573
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.