UMA GRAÇA ALCANÇADA



       Era uma vez, uma mãe que como tantas, esquece-se de si para dedicar-se inteiramente aos que são por ela amados. Assim tambem, era ela com seus filhos.

     Pois bem, certo dia, bem antes desta tecnolgia dos tempos atuais, ela e seu marido receberam uma correspondencia de outro estado, e  em anexo um convite para serem padrinhos de casamento de uma sobrinha dele (marido). Já seria no mês sequinte e como iria fazer, se não tinha trajes adequados para um evento daqueles? (Pensou)...

      O tempo era curto, para que ela conseguisse um traje  para a ocasião, já que a família dos noivos, erram pessoas de projeção naquela cidade e ela, não iria sentir-se a vontade se não pudesse apresentar-se à altura, já que por conta de ser o casal, padrinhos, juntamente com os demais, do relacionamento dos noivos...
   
       Decidiu sair, para tentar encontrar um look que lhe deixasse em pé de igualdade com os demais padrinhos. Ela trabalhava, mas não tinha trajes para certas ocasiões, devido a nunca sobrar algum dinheiro para ela, mesmo sendo vaidosa, jovem e bonita, mas tinham dois filhos e ajudava o marido em tudo que podia.

     Mesm assim, foi a um shopping em busca de alguma promoção. Já cansada e chateada por não conseguir, foi em busca de lojas de departamento e depois de muito procurar, numa daquelas, encontrou uma promoção e ali consegiu alguma coisa que poderia servir. Mesmo não sentindo-se satisfeita, foi que o dinheiro  deu para comprar. O marido, tinha um terno quase novo e não teria problema, bem  como as crianças que sempre eram muito bem cuidadas.
     
     Chegou o dia do casamento e lá foram eles, com os dois filhos. Acontece, que ao chegarem, ela percebeu que tudo era muito mais chic do que esperava. Ficou muito constrangida, porque nem mesmo a um salão, havia ido para fazer cabelo e unhas porque não tinha grana. Fez tudo em casa mesmo e embora estivesse bem, estava triste. Só a fé no que havia pedido a Nossa Senhora, lhe deixava de pé .

       Os dois filhos, que ainda eram pequeninos e o marido, estavam prontos e antes de sairem para o evento, ela ajoelhou-se e mais uma vez, reforçando o pedindo  que havia feito com todas as forças do seu coração, à Nossa Senhora, que lhe ajudasse, fazendo com que acontecesse algo, para que ela não pudesse comparecer àquele evento.

     E seguiram para o local da recepção, que era num clube muito elegante daquela cidade, onde todos eram, muito bem relacionados. Na chegada, ela estava com o caçulinha, que tinha pouco mais de um ano, começando a andar, tinha que coloca-lo no chão e em seguida descer do carro. Pois bem, ao fazer isso, o pequenino, saiu correndo e escorregou, caindo no espelho d'agua na entrada do clube. Ela, sem pensar, correu atrás, atirando-se para salva-lo. Com a ajuda de quem estava por perto, saíram os dois encharcados mas ilesos.

    Naquele mesmo momento, ela agradeceu a Virgem Mãe de Jesus pela graça alcançada. Pois aquilo fôra o seu pedido atendido. E ela não foi madrinha daquele casamento, onde iria sentir-se constrangida, por não sentir-se bem trajada para aquela ocasião, especialmente, porque seria uma das madrinhas. Obrigada, minha mãe querida e Sata!
______________
Sua fé em Nossa Senhora, a partir daquele acontecimento só aumentou.